ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Confira locais para vacinação na próxima semana no Trailer da Vacina

Prefeitura divulga os bairros atendidos pela unidade móvel de vacinação entre os dias 7 e 11

03-03-2022 | 16:50:35

O Município informa as datas e locais onde o Trailer da Vacina atenderá a população na próxima semana. Entre segunda-feira (7) e sexta-feira (11), a unidade móvel estará à disposição de moradores que residem nas seguintes localidades: Bom Jesus, São Gonçalo, Fragata, Laranjal e Areal. São oferecidas vacinas que protegem contra a Covid-19 e outros imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional do público adulto. Os atendimentos são sempre das 9 às 17h, com exceção das 12h30min às 13h, quando o funcionamento é interrompido para almoço dos profissionais.

Conforme estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus serão aplicadas em quem tem 12 anos ou mais. A terceira dose é apenas para pessoas com 18 anos ou mais. Vacinas que protegem contra a Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano) estarão à disposição somente para adultos. No ato, as pessoas devem apresentar a Carteira de Vacinação, para que o profissional faça a avaliação da situação vacinal, e um documento de identificação.

Confira o cronograma atualizado

Segunda-feira (7): rua Juvenal Miller, 153 - Bom Jesus

Terça-feira (8): esquina das avenidas Bento Gonçalves e Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira (ao lado da Panvel) - São Gonçalo

Quarta-feira (9): avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção, ao lado da Casa de Praia do Sesc e da Prefeitura - Laranjal

Quinta-feira (10): avenida Cidade de Lisboa esquina com a rua Almirante Landim (próximo ao Mini Mercado 3M) - Fragata

Sexta-feira (11): avenida Domingos de Almeida, 1.490, Parque da Baronesa - Areal

Documentação necessária para vacinação contra Covid-19

Para 1ª e 2ª dose:

- comprovante de residência;

- documento de identidade;

- Cartão SUS ou CPF; e

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda).

Para 3ª dose:

Pessoas com 18 anos ou mais

- documento de identidade; e,

- Carteira de Vacinação para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS.

Imunossuprimidos:

- documento de identidade;

- Carteira de Vacinação ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo aplicativo Conecte SUS; e

- atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura (disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus#information, no menu vacinação > documentos).

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

trailerdavacina, vacinação, imunização, unidademóvelvacinação

Carregando 0%
Carregando 0%