ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Confira o cronograma de vacinação entre os dias 7 e 10 de junho

População integrante dos grupos contemplados será imunizada em ações no drive-thru, IFSul e nos sete pontos dos bairros

06-06-2021 | 11:07:04

A semana se inicia com mais ações de vacinação contra o coronavírus em Pelotas. Nesta segunda-feira (7), terá seguimento a imunização para professores do Ensino Médio, Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e para trabalhadores dos setores administrativo e de apoio das escolas públicas e privadas. A programação se encerra na quinta-feira (10), com mais um dia destinado às pessoas com comorbidades, deficientes permanentes que possuam ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC), gestantes e puérperas (com até 45 dias após o parto) – que possuam alguma doença pré-existente. 

Confira como fica o cronograma para os próximos dias:

Drive-thru – Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado), das 9 às 17h:

*segunda (7/6) – vacinação para professores do Ensino Médio, Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e setores administrativo e apoio.

*terça (8/6) – vacinação para professores/docentes do Ensino Superior

*quarta (9/6) – vacinação para trabalhadores do Ensino Superior, dos setores administrativo e apoio.

IFSul – Praça 20 de Setembro – das 9 às 17h – entrada pelo estacionamento:

*terça (8/6) – vacinação para todos os professores dos 3º aos 9º anos do Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e trabalhadores dos setores administrativo e apoio, que não puderam ir ao drive.

*quinta (10/6) – vacinação para todos os professores/docentes e trabalhadores dos setores de administrativo e apoio, do Ensino Superior, que não puderam ir ao drive.

Sete pontos nos bairros:

*quinta-feira (10/6) – imunização de pessoas com comorbidades definidas no Plano Estadual de Vacinação e pacientes com deficiência permanente, cadastrados ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), e gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades.

Não esqueça sua documentação

- Profissionais da Educação

Todos os profissionais de Educação que comparecerem para imunização devem apresentar, no ato, documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS ou CPF. Além disso, também precisam portar a declaração-padrão fornecida pela escola onde atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação") e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição. 

- Público com comorbidades

- Atestado-padrão confeccionado pela Prefeitura, disponível no hotsite do coronavírus. O laudo pode ser obtido nos serviços de saúde públicos e privados. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atestado é emitido no turno da tarde das 13 às 17h;

- documento de identidade com foto;

- comprovante de residência; e,

- CPF ou Cartão SUS.

- Deficientes permanentes

As pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), não precisarão apresentar o atestado-padrão da Prefeitura. Será solicitado, apenas, o comprovante do benefício, que pode ser obtido por meio do extrato bancário ou lotérico ou, ainda, acessando o site do INSS.

- Doença renal

Os pacientes com doença renal crônica, que realizam hemodiálise, e os oncológicos, em tratamento de radioterapia e quimioterapia, podem solicitar os atestados nos serviços onde realizam os procedimentos.

Orientações importantes antes de vacinar

- Profissionais da Educação que sejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, das 13h30min às 17h, para receber a vacina. Esse grupo deve apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-7741.

- A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

- Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

- As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Endereço dos pontos de vacinação nos bairros

- CTG Raízes do Sul - avenida Cidade de Lisboa, 610 – Fragata;

- CTG Negrinho do Pastoreio - avenida João Gomes Nogueira, 273 – Areal;

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 - Cohab Tablada;

- CTG Os Farrapos - Rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha;

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas;

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro; e,

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres.

Tags

vacinação, cronograma, professores, gestantes, puérperas, comorbidades, deficiência permanente

Carregando 0%
Carregando 0%