ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Confira onde o Trailer da Vacina vai estar na próxima semana

Entre os dias 11 e 14 de abril, a estrutura móvel de vacinação está disponível nos bairros Areal, Fragata e Centro para aplicação de imunizantes contra a Covid-19 e outros do Calendário Nacional do público adulto

08-04-2022 | 10:34:16

A Prefeitura de Pelotas divulga o itinerário da próxima semana do Trailer da Vacina. Nesta sexta-feira (8), a unidade móvel está disponível no Laranjal. Entre segunda-feira (11) e quinta-feira (14), o Trailer atende os bairros Areal, Fragata e Centro. No dia 15 não haverá imunização devido ao feriado nacional da Sexta-feira Santa.

Para receber as doses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que será necessária a apresentação de documento de identidade, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS. O atendimento é sempre das 9 às 17h, com intervalo entre as 12h30min e às 13h, quando as equipes pausam para o almoço.

Segundo a SMS, estão disponíveis para pessoas, a partir de 12 anos, a primeira e a segunda dose contra o coronavírus da Pfizer ou da Coronavac. Adolescentes imunossuprimidos, entre 12 e 17 anos, podem receber a terceira ou quarta dose do imunizante Pfizer. Para a faixa etária com 18 anos ou mais, é a vez da terceira dose da proteção e, para imunossuprimidos, é a quarta dose.

A população adulta apta também pode se vacinar contra a Hepatite B, Tríplice Viral, dT (Difteria e Tétano) e a Influenza Trivalente (atende as cepas H1N1, H3N2 e Victoria) — a vacina contra a gripe está disponível somente para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde por enquanto.

Confira o cronograma da próxima semana

Segunda-feira (11): avenida Manoel Antônio Peres, 2750, Dunas (em frente ao condomínio Azaleia) — Areal

Terça-feira (12): avenida Pinheiro Machado,1231 (em frente ao Agro Pet Pinheiro) — Fragata

Quarta-feira (13): rua Marcílio Dias, 3299 (em frente a Elétrica Sul) — Centro

Quinta-feira (14): avenida Domingos de Almeida, 1490 (dentro do Parque da Baronesa, em frente ao Museu) — Areal

Sexta-feira (15): não terá vacinação em função do feriado.

Documentação necessária para vacinação contra Covid-19

Faixa etária de 12 a 17 anos

Para 1ª ou 2ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda)

Para 3ª ou 4ª dose — imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (de modo a comprovar o intervalo entre as doses) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS

- Atestado-padrão (disponível neste link — https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos

Faixa etária a partir de 18 anos

Para 1ª ou 2ª dose

- Comprovante de residência

- Documento de identidade

- Cartão SUS ou CPF

- Carteira de Vacinação para comprovar a primeira dose (para quem vai receber a segunda)

Para 3ª dose

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com quatro meses de intervalo desde a última aplicação) para CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS

Para 4ª dose — imunossuprimidos

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação (de modo a comprovar a imunização com a terceira dose há quatro meses) ou a Carteira de Vacinação Digital emitida pelo Aplicativo Conecte SUS

- Atestado-padrão (disponível neste link — https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos

Informações da SMS

A SMS esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Continua a orientação às pessoas com sintomas gripais para não comparecerem à vacinação enquanto apresentarem o quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Tags

trailer da vacina, coronavírus, gripe, influenza

Carregando 0%
Carregando 0%