ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Crianças começam a ser imunizadas por livre demanda em Pelotas

Ubai Navegantes aplicará primeira dose contra a Covid-19 em crianças, sem a necessidade de agendamento prévio, a partir do dia 25 de março

Por Larissa Bruno 14-03-2022 | 15:34:45

A Prefeitura de Pelotas informa que, a partir do dia 25 de março, a Unidade de Vacinação Infantil, na Unidade Básica de Atendimento Imediato (Ubai) Navegantes, será ponto fixo de imunização para a primeira dose contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos, por livre demanda, ou seja, não será mais necessário agendamento. Estarão disponíveis as vacinas infantis Pfizer e CoronaVac. A aplicação ocorre entre as 9h30min e as 19h30min, na rua Dona Darci Vargas, 212, no Navegantes.

Em virtude dessa mudança, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Simões Lopes, Guabiroba, Santa Terezinha, Laranjal e Bom Jesus deixarão de aplicar a primeira dose da CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades, por agendamento, também a partir do dia 25. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que a aplicação da segunda dose nas crianças já imunizadas com a primeira da CoronaVac há, no mínimo, 28 dias, ainda se dá mediante agendamento, no site disponibilizado pela Prefeitura (https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil).

Confira o novo cronograma

1ª dose - sem a necessidade de agendamento 

CoronaVac (de 6 a 11 anos) e Pfizer (crianças com 5 anos e de 5 a 11 anos que sejam imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência)

De segunda a sexta-feira, na Unidade de Vacinação Infantil, na Ubai Navegantes, na rua Dona Darci Vargas, 212, Navegantes - das 9h30min às 19h30min.

2ª dose - pais e responsáveis deverão realizar o agendamento prévio pelo link.

- CoronaVac (de 6 a 11 anos)

Disponível para crianças vacinadas há, no mínimo, 28 dias. A imunização é feita na rua General Neto, 1.707, ao lado do Ceron, entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo, no Centro, ou na Unidade de Vacinação Infantil, na Associação Rural de Pelotas, à avenida Fernando Osório, 1.754, Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho, das 8 às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Quais documentos levar

Faixa etária: 5 a 11 anos

* Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, juntamente com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

- Atestado simples (não precisa ser padrão) para crianças de 5 a 11 anos com imunocomprometimento, comorbidade ou deficiência

* Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento juntamente com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Carteira de Vacinação da criança

- Comprovante do agendamento da vacinação - com protocolo final (pode ser print da tela)

Orientações da SMS

A SMS esclarece que, crianças de 5 a 11 anos, para receber a dose contra a Covid-19, devem aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Tags

coronavírus, covid-19, vacinação infantil

Carregando 0%
Carregando 0%