Reunião alinhou trabalho colaborativo entre SME  e PGM para suprir demanda de professores e funcionários no município

Del Pino discute preparação do ano letivo com PGM

Reunião alinhou trabalho colaborativo entre SME e PGM para suprir demanda de professores e funcionários no município
Por João Pedro Macedo 22-01-2025 | 13:14:17
Tags: ano letivo 2025 , contratação de professores

O secretário de Educação, Mauro Del Pino, se reuniu com a procuradora-geral do município, Cristiane Cardoso, na terça-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME). A reunião alinhou o trabalho colaborativo entre os setores e discutiu questões relacionadas à preparação do município para o ano letivo, que se inicia dia 10 de fevereiro na zona rural e 17 de fevereiro na zona urbana.

Del Pino destacou a necessidade de suprir as necessidades de professores e funcionários para atender as escolas do município através do trabalho articulado entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Procuradoria Geral do Município, através de nomeações e contratações emergenciais, conforme orientação do Prefeito Marroni. 

“Nosso encontro com a procuradora-geral do município busca alinhar o trabalho para que todas as demandas das escolas sejam atendidas, em especial o que diz respeito à preparação do ano letivo, e que todas tenham professoras e funcionários em número adequado. Para que isso ocorra, chamaremos os professores aprovados em concursos públicos e realizaremos novas contratações em caso de inexistência de concursos”, disse o titular da pasta.

Del Pino e a procuradora-geral do município, Cristiane Cardoso trabalham para preparar o município para o ano letivo 2025. Fotos João Pedro Macedo

As autoridades ainda discutiram a questão de vagas para a Educação Infantil e a Central de Matrículas, que deve receber um novo sistema de agendamento para atendimento do dia 12 a 18 de fevereiro, com o objetivo de diminuir as filas para aqueles que tenham alguma demanda em relação a designação das escolas onde os alunos irão estudar.

Notícias Relacionadas

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério

SME inicia curso de formação em gestão

SME inicia curso de formação em gestão

Nota de Pesar: Neila Pinto Gomes

Nota de Pesar: Neila Pinto Gomes

SME publica edital para eleição das equipes diretivas

SME publica edital para eleição das equipes diretivas