ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação

Del Pino verifica andamento de obras em duas escolas do município

Acompanhado de equipe técnica, secretário checou o progresso das obras na Emef Osvaldo Cruz e Emei Bernardo de Souza

Por João Pedro Macedo 17-02-2025 | 17:21:43

O secretário de Educação Mauro Del Pino, vistoriou a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Osvaldo Cruz, e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bernardo de Souza, na manhã desta segunda-feira (17). Ambas escolas não abriram no retorno às aulas por conta da realização de obras na infraestrutura. A Emef Osvaldo Cruz tem previsão de volta às aulas na próxima quinta-feira (20), enquanto a Emei Bernardo de Souza, no mês março.

Secretário checou o progresso das obras na Emef Osvaldo Cruz e Emei Bernardo de Souza. Fotos: João Pedro Macedo

Del Pino falou sobre as visitas nas duas escolas. “Acompanhamos algumas escolas da rede neste início do ano letivo e verificamos presencialmente a situação de escolas em obras, como a Bernardo de Souza e a Osvaldo Cruz. Com apoio da comunidade escolar, a Osvaldo Cruz está sendo qualificada, com pinturas e pisos novos. Na Emei Bernardo de Souza, a visitamos junto da sua equipe diretiva e engenheiro responsável, para mostrar à direção todas as mudanças realizadas”, afirmou o titular da Educação.

Antes das vistorias, o secretário acompanhou o prefeito Fernando Marroni no retorno às aulas da Emef Professora Maria Helena Vargas da Silveira. Ainda conforme Del Pino, o início do novo ano letivo simboliza um período de renovação. “É uma satisfação dar início a este novo ano letivo. Estamos com esperanças de que teremos um 2025 de conquistas, buscando dar dignidade e condições de trabalho ao magistério, funcionários, e que a comunidade perceba melhoria na qualidade de todas as escolas”.

A Emef Osvaldo Cruz localiza-se na rua São Francisco, 259, Santa Terezinha, e atende cerca de 640 estudantes, do pré-1 ao 9° ano do Ensino Fundamental. A Emei Bernardo de Souza, situada no Centro de Pelotas, rua Anchieta, 533, atende estudantes da creche até a etapa pré. Interditada desde abril de 2024, a escola já contou com mais de 620 estudantes.

Tags

Educação, Vistoria

Carregando 0%
Carregando 0%