
Direções pro tempore permanecem no cargo até nova consulta
A secretária de Educação Nailê Pinto Iunes recebeu as comunidades escolares das equipes diretivas pro tempores que têm seus mandatos encerrando-se neste sábado (31), no auditório da Secretaria de Educação (SME), na tarde desta sexta-feira (30). Após conversa com as comunidades, foi definido que as direções pro tempore que desejam permanecer na gestão das escolas poderão continuar no cargo até o fim do novo processo eleitoral das escolas em questão.
Conforme a titular da pasta, a nova consulta popular nas unidades de ensino público municipal que estão com direções pro tempore será realizada segundo o Decreto 7039, que estabelece os critérios para a candidatura das chapas na próxima consulta popular.
“Decidimos flexibilizar o mandato das equipes diretivas pro tempores que desejam se manter no cargo após ouvirmos a preocupação dos pais. As direções pro tempore que quiserem continuar na gestão das instituições permanecerão até a próxima consulta popular. Tínhamos tomado uma decisão respeitando o decreto do governo anterior, que dizia que o mandato das direções temporárias acabariam neste sábado (31), cabendo a nossa gestão a responsabilidade de organizar um novo processo de consulta popular”, afirmou a secretária Nailê.
Para que as direções temporárias mantenham-se no cargo, será publicada portaria pela Prefeitura com o informativo. O diálogo foi intermediado pela secretária de Governo Miriam Marroni.
Também estavam presentes na reunião a vereadora Fernanda Miranda (Psol) e os vereadores Daniel Fonseca (PSD) e Marcelo Bagé (PL).
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas