ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Divulgada atualização do perfil dos infectados por coronavírus

Estudo realizado pelo Observatório de Segurança Pública aponta que, até 1º de abril, pessoas do sexo feminino eram as mais atingidas pela Covid-19

Por Kerolin Lulhier 05-04-2021 | 16:27:04

O Município tornou pública, nesta segunda-feira (5), a atualização do perfil de infectados pelo novo coronavírus na cidade. O levantamento, que considera dados até o dia 1º de abril, é organizado pelo Observatório de Segurança Pública e detalha informações a respeito da ocupação profissional das pessoas atingidas pelo vírus em Pelotas, bem como sexo e faixa etária.

Conforme a análise, Pelotas registrou 28.314 casos confirmados de Covid-19 durante o período. Desses, 15.837 pessoas são do sexo feminino (55,9%), enquanto 12.477 (44,1% do total) são do masculino. Desse total, 5.383 cidadãos, que contabilizam 19,01% dos afetados pela doença, optaram por não informar a profissão que exercem. Em seguida, aparecem os aposentados, com 3.694 casos (13,05%). Na sequência, estudantes totalizam 3.109 casos (10,98%) e profissionais de saúde somam 8,02% ocorrências, com 2.270 infectados. Comerciantes e donas de casa somam 2.163 (7,64%) e 1.558 (5,50%) respectivamente. 

Os 10.127 restantes estão relacionadas a pessoas desempregadas, administradores/empresários, prestadores de serviços, trabalhadores autônomos, crianças menores de quatro anos, servidores públicos, empregadas domésticas, advogados, mecânicos e engenheiros mecânicos, cuidadores de idosos, porteiros, corretores de imóveis, eletricistas, diaristas, bancários, dentistas, farmacêuticas, psicólogos e psiquiatras, contadores, costureiras, pintores, veterinários, técnicos em telecomunicações, babás, nutricionistas, técnicos de informática, músicos, jardineiros, líderes religiosos, fotógrafos, biólogos, pescadores, economistas e profissionais da construção civil, do ramo alimentício, da indústria, da estética, do meio rural, do esporte, da comunicação, da tecnologia e do Porto.

Entenda a importância de informar corretamente seus dados

A atualização do zoneamento por bairros e do perfil de infectados é feita a partir das notificações de casos suspeitos e positivos para coronavírus, realizadas nos serviços de saúde, unidades, hospitais e laboratórios, tanto públicos quanto privados. Os dados completos dos pacientes são enviados à Vigilância Epidemiológica, desde nome e telefone, até profissão e a data em que os primeiros sintomas foram observados. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta para que esses registros sejam feitos de maneira correta e completa, uma vez que os dados são essenciais para que o Município possa acompanhar o andamento da doença e traçar estratégias para controlar a contaminação e a pandemia.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

perfil de infectados, coronavírus, profissionais, covid-19, pessoas infectadas

Carregando 0%
Carregando 0%