Eleitores terão transporte intermunicipal gratuito durante as eleições
Eleitores terão transporte intermunicipal gratuito durante as eleições
Os eleitores da região terão transporte intermunicipal gratuito durante o primeiro turno, que será neste domingo (4), e no segundo turno, em 25 de outubro, das Eleições de 2026. A Rodoviária de Pelotas atende a uma ordem de serviço emitida pelo Daer que estabelece a gratuidade para o transporte de ida e volta, desde as 8h do sábado anterior ao pleito até as 8h da segunda-feira seguinte, em cada turno.
A gratuidade se aplica à modalidade comum ou, na falta desta, às modalidades subsequentes. Para aproveitar a gratuidade, o usuário deve apresentar o título de eleitor ou e-título pelo aplicativo, como comprovação do domicílio eleitoral. A emissão da passagem será feita presencialmente em pontos de venda, agências ou estações rodoviárias.
O município de origem e destino precisa obrigatoriamente corresponder ao município de residência e domicílio eleitoral, com retorno ao município de residência. Não são permitidos outros destinos para obter a gratuidade. Os bilhetes eletrônicos vão conter o nome, número do título de eleitor e a identificação "Eleições 2026".