Aproximadamente 100 alunos formaram-se em cinco cursos profissionalizantes em projeto da Prefeitura junto ao IFSul

Estudantes da EJA Municipal concluem curso de capacitação profissional

Aproximadamente 100 alunos formaram-se em cinco cursos profissionalizantes em projeto da Prefeitura junto ao IFSul
Por João Pedro Macedo 15-07-2025 | 12:29:26
Tags: Educação, EJA, EJA/FIC, IFSul

O prefeito Fernando Marroni participou da formatura de estudantes da Rede Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no programa em parceria com o IFSul de Formação Inicial e Continuada (FIC). O evento ocorreu na segunda-feira (14), no auditório do IFSul e formou quase 100 estudantes de cinco cursos diferentes.

Aproximadamente 100 alunos formaram-se em cinco cursos profissionalizantes. Fotos: Volmer Perez

Conforme o chefe do Executivo, a iniciativa do EJA/FIC representa a preocupação da Prefeitura com a educação e a capacitação profissional dos estudantes que irão se formar, buscando dignidade e conhecimento aos alunos e alunas. “Ver quase 100 estudantes da EJA da Rede Municipal de Ensino concluindo cursos profissionalizantes é a prova de que investir em educação transforma vidas. Esta iniciativa abre portas e constrói oportunidades reais, e a Prefeitura seguirá comprometida com ações como essa, que unem educação, trabalho e dignidade”, afirmou.

O FIC é um programa que oferece cursos profissionalizantes para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio, buscando qualificação profissional além da retomada aos estudos. As cinco turmas formandas contemplaram os cursos de Barbearia Profissional, Corte e Costura, Designer de Unhas, Informática Básica, e Produção de Lanches e Gestão de Negócios, respectivamente.

Também estavam presentes na cerimônia o reitor do IFSul Carlos Jesus Anghinoni Corrêa, a secretária de Educação Nailê Pinto Iunes, o diretor do campus Pelotas Visconde da Graça, Marcos André Vaz da Silva, o coordenador-geral do FIC Deomar Vilagra Neto e a assessora de Gestão Pedagógica do EJA Tais Louzada.

Confira a lista de formandos

Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas