ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fim de semana é marcado por fiscalizações em Pelotas

Aglomerações, falta de alvará de funcionamento e não cumprimento de horário de encerramento de atividades foram algumas das infrações constatadas pelos efetivos que participaram das ações de sexta-feira (21) e sábado (22)

Por Kerolin Lulhier 23-05-2021 | 12:36:53

Mais um final de semana de Operações Integradas foi realizado, em Pelotas, com intuito de assegurar o cumprimento dos Decretos Municipais que visam ao combate ao coronavírus, à formação de aglomerações e à criminalidade na cidade. Os órgãos de segurança pública do Município atuaram, em conjunto, em diversas localidades na sexta-feira (21) e no sábado (22).

Na noite de sexta-feira (21), os efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e servidores das secretarias de Transporte e Trânsito (STT), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e de Saúde (SMS) - por meio da Vigilância Sanitária (Visa) - realizaram as inspeções. Ao todo, cinco estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária por infrações como: falta de espaçamento entre mesas, falta de alvará de funcionamento e pelo não cumprimento do horário de encerramento de atividades.

Ainda na sexta-feira, os efetivos receberam uma denúncia de festa clandestina. Ao chegarem no endereço, localizado no bairro Navegantes ll, confirmaram o fato e autuaram 14 pessoas. No total, 45 indivíduos foram advertidos durante a noite, a maioria por participação em aglomerações e pelo não uso de máscara de proteção facial.

No sábado (22), quem passou pela avenida Bento Gonçalves, durante a noite, pôde presenciar a barreira feita pelas forças de segurança. Houve abordagem de 45 veículos e nove foram autuados. Também foram expedidos 19 autos de infração e cinco veículos foram removidos. 

Vistorias também foram executadas na Praia do Laranjal.

Tags

operações integradas, coronavírus, aglomerações, fiscalização, pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%