ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Fiscalizações das forças de segurança marcam feriado e primeiro fim de semana de 2021

Da quinta-feira(31) até domingo (3) as forças de segurança de Pelotas realizaram fiscalizações para fazer cumprir determinações de enfrentamento ao coronavírus

03-01-2021 | 12:43:31

Durante todo o feriado do Ano Novo, incluindo o fim de semana, as forças de segurança- Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz mantiveram as fiscalizações diurnas e noturnas para fazer cumprir os protocolos de enfrentamento ao coronavírus. As ações coibiram aglomerações e orientaram sobre o uso da máscara facial como precauções para evitar a progressão da pandemia no município. 

As ações ocorreram, nos quatro dias do feriado, nos turnos da tarde e noite em locais considerados de maior movimento de pessoas, nos turnos da tarde e noite. Na noite do sábado(2), houve uma intensificação nas fiscalizações para coibir infrações de trânsito e crimes.Na blitz realizada na Avenida Adolfo Fetter foram abordados 42 veículos, sendo aplicadas sete autuações e dois veículos precisaram ser removidos. 

Blitz focou em infrações de trânsito e crimes na noite do sábado - Foto cedida Guarda Municipal

Veja mais:

+ Operação Integrada realiza fiscalizações na virada do ano

Já nas ações itinerantes realizadas pelo comboio das forças de segurança o foco na noite de sábado foram áreas nas Três Vendas e no centro da cidade, onde ocorreram 126 abordagens, sem autuações, apenas orientação. Os agentes atenderam denúncias, principalmente, nas proximidades da Avenida Bento Gonçalves, onde precisaram dispersar princípios de aglomeração. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, a virada do ano e a saída do município da bandeira preta contribuíram para aumentar o movimento nas ruas da cidade.

"Infelizmente voltamos com as denúncias de aglomerações e perturbação do sossego a noite no Laranjal e outras localidades.Atentar para os cuidados com a pandemia- evitar aglomerações e usar máscara, além do uso do som de forma moderada, são formas de respeito ao próximo", salientou Ongaratto.

Domingo

No último dia do feriado prolongado das comemorações de Ano Novo, domingo (3), a Operação Integrad voltou a monitorar possíveis aglomerações nos bairros próximos à Avenida Ferreira Viana, sendo o ponto principal de monitoramento a praia do Laranjal. Depois das oito da noite o comboio destinou atenção especial à Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata.

Tags

aglomeração, fiscalização, segurança, Operação Integrada, máscara, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%