ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança atuam com policiamento no final de semana

Ruas e avenidas do Centro, Fragata e Porto tiveram reforço na fiscalização, com foco em combater aglomerações e perturbação do sossego público

17-10-2021 | 12:18:56

O final de semana em Pelotas foi de reforço na fiscalização de ruas e avenida, promovido pelas instituições que fazem parte do Pacto Pelotas pela Paz, através das Operações Integradas. De quinta-feira (14) até a madrugada deste domingo (17), agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar e representantes de outras instituições envolvidas na garantia da segurança da população, abordaram mais de 150 pessoas durante as ações no centro e nos bairros da cidade. 

Na noite de sábado (16), as guarnições realizaram a abordagem de 100 pessoas e 26 veículos durante operação na avenida Duque de Caxias, na Guabiroba, na avenida Bento Gonçalves e Praça da Alfândega, no Porto. Durante esse trabalho, 30 pessoas e veículos foram autuados – destes, quatro precisaram ser recolhidos por descumprimento de normas de trânsito. 

Já durante a atuação na sexta-feira (15), 30 cidadãos passaram por abordagem dos agentes de segurança. Os efetivos circularam com patrulhamento ostensivo nas avenidas Duque e Bento, e levaram policiamento às ruas Tiradentes, Marechal Deodoro e Almirante Barroso.

No primeiro dia de reforço nas ações de segurança com vistas ao final de semana, na quinta-feira, os fiscais também vistoriaram 25 carros e motos e recolheram cinco. A operação também resultou na abordagem de 25 pessoas e na emissão de 12 autuações por descumprimento de leis e decretos municipais e estaduais de combate a pandemia de coronavírus.

Fazem parte das instituições envolvidas nas Operações Integradas a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura – das secretarias de Saúde e de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana. 

Tags

pandemia, operações integradas, pacto, forças de segurança, policiamento

Carregando 0%
Carregando 0%