ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança atuam no Fragata, Centro, Porto e Areal

Combate a perturbação do sossego e policiamento foram o foco das Operações Integradas neste final de semana e feriado

15-11-2021 | 11:10:55

  

O final de semana prolongado pelo feriado de Proclamação da República contou com trabalho reforçado das forças de segurança do município, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz. Desde a noite de quinta (11) até a madrugada desta segunda-feira (15), agentes da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária percorreram ruas dos bairros Fragata, Centro, Porto e Areal, e atenderam denúncias de descumprimento dos decretos municipais e estaduais de combate a pandemia. Ao todo, 59 pessoas foram abordadas e 32 veículos autuados por algum tipo de infração. 

Foto: divulgação/SSP

Além das ações de patrulhamento ostensivo no Porto, Fragata e Centro na quinta, os efetivos também atenderam ocorrências nas ruas João Pessoa e Princesa Isabel. Na sexta (12), o foco esteve no atendimento a denúncias feitas pelos telefones 153 da Guarda Municipal e 190 da Brigada Militar. Durante essa noite, 12 pessoas foram abordadas, três veículos autuados pelos agentes de Trânsito e um precisou ser recolhido por irregularidades. 

No sábado (13), os efetivos patrulharam as avenidas Bento Gonçalves e Dom Joaquim, regiões do Porto e a Praça Coronel Pedro Osório. Foram 42 pessoas e seis veículos abordados durante a operação. Em uma dessas ações de patrulhamento, os agentes identificaram uma situação de violência doméstica e encaminharam o casal para a Delegacia de Pronto Atendimento para registro de Boletim de Ocorrência e, também, prestaram esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha à mulher. 

Já no domingo (14), foram efetuadas cinco abordagens e autuados oito veículos em operação na avenida Duque de Caxias, durante à noite.

Estacionamento irregular

Na praia do Laranjal, na madrugada, as câmeras de videomonitoramento registraram sete veículos estacionados irregularmente na orla, prática proibida entre meia noite e 6h. Além disso, os equipamentos também identificaram um automóvel andando na contramão. Em função dessas ações, oito veículos precisaram ser autuados. 

Também no Laranjal, mas na madrugada de segunda, as câmeras também registraram 21 veículos em estacionamento irregular. Todos foram autuados pelos agentes de Trânsito.

Tags

operações integradas, pacto, forças de segurança, policiamento

Carregando 0%
Carregando 0%