Evento realizado pelo Sesc, com apoio da Prefeitura, reuniu atletas da região e de fora do Brasil, e movimentou a cidade na manhã deste domingo (17)
Por Tatiana de la Torre 17-11-2024 | 18:57:43
O prefeito em exercício de Pelotas, Idemar Barz, marcou presença na 2ª Maratona Sesc de Pelotas, destacando a importância do evento para a movimentação econômica e turística da cidade. Realizado neste domingo (17), o evento contou com a participação de atletas locais, além de participantes de outras cidades e países, consolidando-se internacionalmente, com distâncias de 42 quilômetros, 21 quilômetros, dez quilômetros, cinco quilômetros e caminhada.
Idemar ressaltou o impacto positivo do evento na cidade. “Movimenta nossa rede hoteleira, gastronômica e de lazer. É vital para a nossa economia e um exemplo para quem procura ter bem-estar e um modelo de vida mais saudável”, disse o prefeito em exercício. Ele agradeceu à organização do Sesc e aos colaboradores e patrocinadores, que incluem empresas e instituições locais.
O diretor do Sesc Pelotas, Luiz Fernando Parada, reforçou a importância internacional do evento, reconhecido oficialmente pela Confederação Nacional de Atletismo.“Este reconhecimento eleva nosso evento, atraindo ainda mais participantes e visibilidade para Pelotas”, comentou.
Os atletas Richard Sosa,do Uruguai, e Simone Cid, de Porto Alegre, foram os grandes vencedores das categorias masculina e feminina dos 42 quilômetros, respectivamente. Os vencedores destacaram suas experiências positivas e desafiadoras durante a prova, que foi marcada pelo clima quente e pela excelente organização.
Outros participantes também compartilharam suas experiências. Viviane Lemos, atleta local e servidora pública municipal, expressou seu orgulho em ver Pelotas sediar este evento. “Como pelotense, é gratificante ver nossa cidade se destacar no cenário esportivo”, compartilhou.
Laura Trápaga, vencedora da meia maratona na categoria de 35 a 39 anos, refletiu sobre seu desempenho. “Estou muito feliz com meu resultado e com a organização do evento, que foi impecável para os atletas”, concluiu.
A maratona, que já está confirmada no ano que vem, ainda não tem data definida, mas deve ocorrer no segundo semestre, conforme informação da direção do Sesc Pelotas.