ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Idosos com 70 anos ou mais recebem 2ª dose da vacina no sábado

Com a chegada de nova remessa da Coronavac, Prefeitura realiza drive-thru de vacinação no Centro de Eventos. Na próxima semana, ocorre também ação nas escolas dos bairros

05-05-2021 | 10:59:54

Pelotas volta a aplicar a segunda dose da Coronavac neste sábado (8), após a chegada de uma nova remessa com vacinas enviadas pelo governo do Estado. A ação será destinada aos idosos com 70 anos ou mais e realizada no formato drive-thru, no Centro de Eventos da Fenadoce, das 9h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que serão disponibilizadas 2 mil doses do imunizante durante o drive. 

Nas sete escolas dos bairros escolhidas como pontos da campanha de imunização contra a Covid-19, esse público deve comparecer na segunda-feira (10/5), das 10h às 15h. Serão 1 mil doses oferecidas neste dia, distribuídas entre os locais. 

Nas duas ações, os idosos com 70 anos ou mais devem apresentar a Carteira de Vacinação (para comprovar a primeira dose) e um documento de identidade. 

Idosos com 70 anos ou mais recebem 2ª dose da Coronavac no sábado, no drive-thru de vacinação - Fotos: Michel Corvello

Ampliação da faixa etária

A SMS esclarece que para ampliação da faixa etária dos idosos, para receberem a 2ª dose da vacina, é necessário aguardar a chegada de nova remessa da Coronavac por parte do Ministério da Saúde. Quando isso ocorrer, o Município irá divulgar as novas datas para complementação da imunização.

Confira o cronograma de vacinação para idosos

*Sábado (08/05) – aplicação da 2ª dose nos idosos com 70 anos ou mais no drive-thru, das 9h às 17h. Local: Centro de Eventos, com entrada pela avenida Pinheiro Machado; e

*Segunda-feira (10/05) – aplicação da 2ª dose nos idosos com 70 anos ou mais, das 10h às 15h. Local: nas sete escolas municipais.

Veja os endereços das escolas

EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes); 

Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro); 

EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas); 

EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo); 

EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal); 

EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas); e,

EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Sintomas gripais

A SMS orienta que no caso da pessoa estar com sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, aguarde 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

Não esqueça os documentos

Tanto no drive-thru quanto nas escolas, as pessoas que comparecerem para vacinação devem apresentar:

- documento de identidade

- carteira de vacinação (para comprovar a primeira dose)

Campanha do Agasalho

Com o lançamento da Campanha do Agasalho 2021 nesta quinta-feira (6), o drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em Pelotas também passa a receber roupas e calçados, além de alimentos não perecíveis, leite, produtos de higiene e limpeza e ração animal – esses que já eram recebidos antes. 

Com relação aos agasalhos, a Secretaria de Assistência Social (SAS), responsável pela ação, alerta que é preciso estar atento à qualidade das peças enviadas para doação, pois as que não tiverem condições de uso serão descartadas. As peças podem ser entregues também na sede da SAS, à rua Marechal Deodoro, 404, e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros. 

Já a ração animal continua sendo destinada ao Canil e ao Gatil municipais, às protetoras e às famílias carentes que tenham animais sob sua tutela. Os gêneros alimentícios e produtos arrecadados são distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social pela Secretaria.

Tags

vacinação, 2ª dose, vacina, coronavac, 70 anos, drive-thru

Carregando 0%
Carregando 0%