ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos de 68 e 67 anos recebem 2ª dose da vacina na próxima semana

Chegada de nova remessa de Coronavac possibilitará a ampliação da faixa de idade

14-05-2021 | 18:31:47

Na próxima segunda (17) e terça-feira (18), a Prefeitura aplicará a complementação da vacina contra o coronavírus nos idosos de 67 e 68 anos ou mais, imunizados com a 1ª dose no mês de abril. Essa continuidade do processo de vacinação se dará em formato drive-thru, no Centro de Eventos, das 9h às 17h, e será possível após a chegada de uma nova remessa com 5.370 doses da vacina Coronavac ao município. Aqueles que não conseguirem comparecer ao drive, poderão se vacinar nas escolas dos bairros na quinta (20) e na sexta-feira (21), das 10h às 15h. 

Também na segunda-feira, idosos com 69 anos ou mais podem receber a 2ª dose da proteção durante mais uma ação da campanha nas instituições de educação, comparecendo das 10h às 15h. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas precisam apresentar, no ato da imunização, a Carteira de Vacinação (para comprovar que receberam a 1ª dose) e um documento de identidade. Além disso, aqueles que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada, bem como quem tiver positivado para a Covid-19 precisa aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação. 

A imunização com a 2ª dose de outras faixas etárias depende da chegada de mais remessas da vacina, por parte do Ministério da Saúde.

Confira o calendário de vacinação para 2ª dose

Drive-thru

*Segunda-feira (17/05) – aplicação da 2ª dose em idosos com 68 anos ou mais. Local: Centro de Eventos, das 9h às 17h.

*Terça-feira (18/05) – aplicação da 2ª dose em idosos com 67 anos ou mais. Local: Centro de Eventos, das 9h às 17h.

Escolas

*Segunda-feira (17/05) - aplicação da 2ª dose em idosos com 69 anos ou mais. Local: sete escolas municipais dos bairros, das 10h às 15h.

*Quinta-feira (20/05) - aplicação da 2ª dose em idosos com 68 anos ou mais. Local: sete escolas municipais dos bairros, das 10h às 15h.

*Sexta-feira (21/05) - aplicação da 2ª dose em idosos com 67 anos ou mais. Local: sete escolas municipais dos bairros, das 10h às 15h.

Arrecadação de roupas e donativos continua

Lançada no início de maio, a Campanha do Agasalho 2021 tem os pontos de vacinação de Pelotas como locais de entrega de doações de roupas, cobertores e calçados. Quem quiser colaborar, pode levar sua contribuição no drive-thru e também nas escolas que recebem as ações da Prefeitura. A Secretaria de Assistência Social, responsável por receber, organizar e distribuir os itens doados, alerta para a importância de observar a qualidade da peça doada. Caso não tenha condições de uso, o artigo será descartado.

Além de agasalhos, a Prefeitura segue arrecadando alimentos não-perecíveis, leite e produtos de higiene e limpeza, durante a vacinação contra a Covid-19. Os vacinados e seus acompanhantes também podem contribuir com um quilo de ração animal, que será destinado ao Canil e Gatil municipais. As doações em geral serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira o endereço das escolas

EMEF Balbino Mascarenhas - rua Cândido Augusto de Mello, 415 (Simões Lopes);

Colégio Pelotense - rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro);

EMEF Ministro Fernando Osório - avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas);

EMEF Ferreira Viana - rua João Tomaz Munhoz, s/n° (São Gonçalo);

EMEF Afonso Vizeu - rua Francisco Moreira, 285 (Areal);

EMEF Francisco Caruccio - rua Leopoldo Brod, 3.220 (Três Vendas);

EMEF Francisco Barreto - rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Tags

coronavírus, vacina, coronavac, idosos, 2ª dose, 68 anos, 67 anos

Carregando 0%
Carregando 0%