O evento será destinado a judocas de 9 a 17 anos

Inscrições para Festival de Judô estão abertas

O evento será destinado a judocas de 9 a 17 anos
Por Andrine Teixeira Garcia 20-10-2025 | 13:41:55
Tags: Judô , Festival , Inscrições , Esportes

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), irá promover o Festival de Judô 2025 no dia 08 de novembro, com início às 9h no Ginásio Municipal Karosso, na rua Álvaro Chaves, 2000. O evento busca promover integração, valores e formação através do esporte em Pelotas. Judocas de 9 a 17 anos poderão se inscrever até dia 03 de novembro.  

O Festival reunirá jovens atletas de diferentes categorias e instituições, tendo como principal objetivo promover autoconfiança, respeito e socialização, usando o judô como ferramenta de educação e formação cidadã, valorizando princípios como respeito, disciplina, cooperação e superação. A proposta é criar um ambiente de integração e convivência saudável, aproximando atletas, famílias, professores e a comunidade pelotense. Todos os participantes receberão medalhas de participação, reforçando o caráter educativo e inclusivo da atividade, priorizando a vivência esportiva.

As categorias serão divididas em quatro eixos, conforme a idade dos participantes, sendo elas: pré-mirim - 9 a 10 anos; mirim - 11 a 12 anos; infantil - 13 a 14 anos e juvenil - 15 a 17 anos. Mais informações sobre o congresso técnico e o cronograma de lutas serão encaminhadas por e-mail após o encerramento das inscrições. 

Notícias Relacionadas

Encerram-se hoje as inscrições para o programa Partiu Futuro

Encerram-se hoje as inscrições para o programa Partiu Futuro

Festival de Dança do Vida Ativa ocorre nesta sexta (05)

Festival de Dança do Vida Ativa ocorre nesta sexta (05)

Pelotas encerra a participação na CCDF

Pelotas encerra a participação na CCDF

Selj promove o 3º Festival de Dança do programa Vida Ativa

Selj promove o 3º Festival de Dança do programa Vida Ativa