ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais de 300 idosos foram vacinados nesta quinta-feira

Prefeita acompanha a vacinação na Emef Afonso Vizeu. Imunização segue nesta sexta-feira (5), em cinco escolas municipais, com as doses remanescentes da semana

04-03-2021 | 18:25:34

A vacinação de idosos com 80 anos ou mais continuou, nesta quinta-feira (4), nas sete escolas previamente selecionadas como pontos de imunização. Durante a manhã, a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou o processo, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Afonso Vizeu, no Areal. Naquele local, na quarta-feira (3), mais de cem pessoas foram vacinadas. Até as 16h, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizava 367 pessoas imunizadas durante o dia na cidade.

Paula esteve na escola e conversou com os profissionais responsáveis pela aplicação da vacina e elogiou a organização da equipe, que tem trabalhado para atender, de forma ágil e eficaz, a população. 

“Nós temos recebido muitos elogios a respeito da organização, eficiência e atendimento prestado pelas equipes neste momento. Esses grupos têm desempenhado uma função importantíssima e histórica”, enfatizou a prefeita. 

Prefeita Paula Mascarenhas visita a escola e conversa com os responsáveis pela vacinação no local - Fotos: Gustavo Vara

A enfermeira responsável pela vacinação na Emef Afonso Vizeu, Cristiana da Silva, afirmou que a procura pelas doses do imunizante têm se dado de forma satisfatória e fez um apelo aos cidadãos. “Pedimos que as pessoas permaneçam fazendo o uso de máscaras, mesmo que tenham recebido a primeira dose da vacina. Continuem cumprindo o isolamento social. A população não precisa madrugar em filas, pois há vacina suficiente para todos”, esclareceu.  

Momento de agradecer

Eva e Enildo Teixeira, 80 e 83 anos, respectivamente, são casados há 58 anos e receberam, nesta quinta-feira, a primeira dose da vacina na Emef Núcleo Habitacional Dunas. O casal agradeceu a atenção recebida da equipe que trabalhava no ponto de vacinação. “Nós fomos muito bem recebidos aqui na escola. Essa vacina vem para o nosso bem e de todos aqueles que se imunizarem. Estamos felizes e aguardando a próxima dose”, disseram.

Vacinação segue nesta sexta-feira

A vacinação de idosos com 80 anos ou mais segue nesta sexta-feira (5). Serão disponibilizadas 150 doses para as pessoas desse grupo prioritário, em cada uma das quatro escolas municipais escolhidas para atender a população neste dia. São elas: Emef Ministro Fernando Osório, Emef Alcides Mendonça, Colégio Municipal Pelotense e Emef Afonso Vizeu. Na Emef Francisco Barreto, estarão disponíveis 30 doses.

Confira os endereços das escolas

Emef Ministro Fernando Osório – avenida Fernando Osório, 1.522 (Três Vendas); 

Emef Afonso Vizeu – rua Francisco Moreira, 285 (Areal); 

Colégio Municipal Pelotense – rua Marcílio Dias, 1.597 (Centro); 

Emef Alcides Mendonça – rua Padre Diogo Feijó, 213 (Fragata); e 

Emef Francisco Barreto – rua Triunfo, 2.257 (Laranjal).

Continua a vacinação em domicílio

A vacina contra a Covid-19, para idosos acamados, em domicílio, continua sendo aplicada para a faixa etária de 85 anos ou mais. O registro de acamados deve ser feito no site da Prefeitura, pelo link.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacina, vacinação, covid-19, coronavírus, idosos

Carregando 0%
Carregando 0%