ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais de 500 profissionais de saúde são vacinados nesta segunda-feira

Prefeitura aplicou a primeira dose da vacina em 524 profissionais de saúde, entre 18 e 60 anos, nesta segunda-feira (15). Segunda dose para os vacinados em fevereiro começa na quarta-feira (17)

15-03-2021 | 18:04:00

Dando prosseguimento à vacinação dos profissionais de saúde, nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Pelotas aplicou a primeira dose em 524 pessoas, com idade entre 18 e 60 anos, que estão na ativa. A partir de quarta-feira (17), integrantes desse grupo, vacinados em fevereiro, recebem a segunda dose da prevenção contra o coronavírus.

A vacinação foi realizada no Campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e seguiu a orientação da nota técnica da Secretaria da Saúde do Estado (Resolução nº 25/2021 - Comissão Intergestores Bipartite - CIB), que prevê a imunização de profissionais de saúde, entre 18 a 60 anos, liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial, direta ou presencial, exercida em um serviço de saúde. 

A sequência da vacinação desse grupo está suspensa nesta terça-feira. Profissionais que atendem às regras determinadas pelo Estado, que estavam no local e receberam senhas, serão contatados pela SMS, nesta terça-feira, prioritariamente, para a imunização a partir de quarta-feira.

Segunda dose para profissionais de saúde 

Os profissionais da saúde, entre 18 e 60 anos, na ativa, que receberam a primeira aplicação nos dias 17 e 18 de fevereiro, poderão complementar a imunização na quarta-feira (17) e na quinta-feira (18), das 9 às 17h, no Campus Pelotas do IFSul, com entrada pela rua Jornalista Cândido de Mello. É necessário levar a carteira de vacinação, identidade, CPF ou cartão SUS.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

profissionais de saúde, vacinação, primeira dose, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%