ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Mais de 600 pessoas são vacinadas nesta quinta-feira

Segue a complementação da imunização para idosos com 85 anos ou mais e para profissionais de saúde

Por Kerolin Lulhier 11-03-2021 | 18:29:48

No dia que chega a Pelotas mais uma remessa com cerca de 7.200 doses da vacina contra a Covid-19, idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde na ativa, com idades entre 18 e 60 anos, continuaram a receber a segunda aplicação do imunizante. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até as 17h30min desta quinta-feira (11), cerca de 398 idosos haviam sido vacinados. Dentre os profissionais de saúde, aproximadamente 206 pessoas receberam a aplicação até esse horário.

Idosos e profissionais de saúde receberam a segunda dose do imunizante nesta quinta-feira (11) - Fotos: Rodrigo Chagas

Nesta sexta-feira (12), componentes dos dois grupos prioritários continuam recebendo a segunda dose da CoronaVac. Idosos com 85 anos ou mais devem procurar uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas, das 10 às 15h, para imunização contra o coronavírus. A SMS lembra que é fundamental o comparecimento na mesma Unidade onde foi aplicada a primeira dose. É necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento de identidade no ato. 

Veja os endereços das UBSs

- UBS Simões Lopes - avenida Viscondessa da Graça, 107

- UBS Salgado Filho - avenida Salgado Filho, 912

- UBS Laranjal - rua São Borja, 683

- UBS Fraget - rua Três, 31, Vila Real - Fragata

- UBS Porto - rua João Pessoa, 240

- UBS Lindoia - rua Ernani Osmar Blaas, 344

- UBS Bom Jesus - avenida Itália, 350

Também na sexta-feira, os profissionais de saúde, na ativa, entre 18 e 60 anos, da classe dos médicos, dentistas e fisioterapeutas, devem comparecer para vacinação. Esse grupo pode se dirigir a um dos prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), das 9 às 17h.

Confira os endereços

- Reitoria, na rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Instituto Assis Brasil

- Campus Pelotas, na rua Jornalista Cândido de Melo, com entrada pelo estacionamento 

Drive-thru de vacinação

No sábado (13), ocorre mais uma edição do drive-thru de vacinação para pessoas com 85 anos ou mais. Quem recebeu a primeira dose da vacina no dia 13 de fevereiro pode se dirigir ao estacionamento do IFSul, localizado na rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Colégio Assis Brasil, das 9 às 17h para completar a imunização. É necessário estar munido de carteira de vacinação e um documento de identidade no dia. Caso o idoso apresente sintomas gripais, a SMS orienta que não compareça para ser imunizado.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, vacinação, vacina, idosos, profissionais de saúde, covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%