ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais de 7 mil pessoas são vacinadas contra Covid-19 nesta semana

Imunização deste sábado (5), no drive-thru, foi destinada a professores dos 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental

05-06-2021 | 17:28:59

O número de pessoas imunizadas no drive-thru de vacinação deste sábado (5), no Centro de Eventos, destinado aos profissionais da Educação, professores que atendem do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, somou para contabilizar mais 7.026 pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Pelotas nesta semana. Como nos demais dias, o processo foi tranquilo e ágil durante todo o drive.

Camila (primeira foto) foi uma das professores imunizadas neste sábado - Fotos: Rodrigo Chagas

Uma das profissionais que esteve durante a manhã, nos pavilhões da Fenadoce, para ser vacinada, foi a professora de História Camila Ventura, que assumiu recentemente as salas de aula das escolas municipais Independência, no Sítio Floresta, e Nossa Senhora das Dores, na Cohab Tablada. Enquanto aguardava o momento da aplicação, disse que esperava por esse dia desde o início da pandemia. “É bem emocionante iniciar o processo de imunização”, comentou.

Já a professora da Educação Infantil da Emef Garibaldi, da Colônia Maciel, Eva Tamires, falou com felicidade sobre a vacinação. “Esperança de poder voltar para a sala de aula”, completou enquanto a dose era aplicada por uma das técnicas de enfermagem que participaram do drive deste sábado.

A professora da Pré-Escola, Eva Tamires, também recebeu a vacina contra o coronavírus - Foto: Rodrigo Chagas

Anelise Schervinski, educadora das escolas estaduais Ginásio do Areal e Cassiano do Nascimento, foi receber a 1ª dose da proteção muito bem acompanhada. Depois de ser vacinada, recebeu o carinho da filha, que fez questão de “fazer um carinho” na mãe, após a injeção.  

Vacinação continua

A imunização dos trabalhadores da Educação segue na próxima semana, quando aqueles que atuam com Ensino Médio, Profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Superior e profissionais dos setores administrativo e apoio podem comparecer para a vacinação contra a Covid-19. Veja abaixo como fica o cronograma:

Drive-thru, das 9h às 17h

Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado)

*Segunda (7/6) – vacinação para professores do Ensino Médio, Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e setores administrativo e apoio.

*Terça (8/6) – vacinação para professores/docentes do Ensino Superior

*Quarta (9/6) – vacinação para trabalhadores do Ensino Superior, dos setores administrativo e apoio.

IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro.

* terça (8/6) – vacinação para todos os professores dos 3º aos 9º anos do Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e trabalhadores dos setores administrativo e apoio, que não puderam ir ao drive.

* quinta (10/6) – vacinação para todos os professores/docentes e trabalhadores dos setores de administrativo e apoio, do Ensino Superior, que não puderam ir ao drive.

Não esqueça de levar o documento

Todos os profissionais de Educação que comparecerem para imunização devem apresentar, no ato, documento de identidade, comprovante de residência e cartão SUS ou CPF. Além disso, também precisam portar a declaração-padrão fornecida pela escola onde atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação") e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição. 

Foto: Rodrigo Chagas

Orientações importantes antes de vacinar

- Profissionais da Educação que sejam gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, devem procurar o Laboratório Municipal, localizado na rua Lobo da Costa, 1.774, das 13h30min às 17h, para receber a vacina. Esse grupo deve apresentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3284-7741.

- A pessoa que tiver recebido vacina contra outras doenças deve aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

- Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

- As pessoas que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Tags

coronavírus, covid-19, vacinação, drive-thru, educação, ensino fundamental, professores

Carregando 0%
Carregando 0%