ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Mais profissionais da Educação recebem imunização contra Covid-19

Vacinação ocorreu no IFSul, das 9 às 17h. Trabalhadores do ensino regular, de instituições públicas e privadas, de nível básico e do superior, que perderam as ações, devem se deslocar até o Laboratório Municipal a partir de agora

Por Carolina Dumont 21-06-2021 | 17:32:25

Nesta segunda-feira (21), todos os profissionais da área da Educação, do ensino regular, de instituições públicas e privadas, de nível básico e do superior, puderam receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A ação ocorreu das 9 às 17h, no IFSul da Praça 20 de Setembro. Ao todo 289 profissionais foram imunizados.

Entre as pessoas que se vacinaram, estava a professora universitária Franciele Carlão que, ao se vacinar, afirmou ser uma atitude fundamental. "A única maneira de reduzir os índices da pandemia é com vacinação", disse. 

Mais profissionais da Educação recebem imunização contra Covid-19. Foto: Michel Corvello

Rita Ribeiro, que trabalha no setor de limpeza da UFPel, salientou que não imaginava receber a vacina e comemorou a imunização. 

E quem perdeu as ações? 

Além de idosos com 60 anos ou mais, profissionais de Saúde, gestantes ou puérperas (com até 45 dias do parto), com comorbidades, que perderam os mutirões de vacinação contra a Covid-19, também podem procurar o Laboratório Municipal, a partir de agora, os profissionais da área da Educação regular, de instituições públicas e privadas, de nível básico e do superior, indivíduos com comorbidades e deficientes permanentes que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Esses grupos devem se dirigir até o Laboratório, que atende das 13h30min às 17h e fica localizado na rua Lobo da Costa, 1.774. Para receber a proteção, precisam presentar identidade, comprovante de residência, CPF ou Cartão SUS e atestado fornecido pelo médico. No caso de profissionais da Educação, além dos documentos mencionados, é preciso levar uma declaração-padrão fornecida pela escola onde atua. O modelo do documento está disponível no hotsite do coronavírus da Prefeitura, na aba "Declaração - Vacina Profissionais Educação" e deverá ser impresso em papel timbrado pela instituição.

Tags

Vacinação, Coronavírus, Pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%