ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Município divulga perfil de infectados pela Covid-19

Aposentados, estudantes e comerciantes são as categorias mais atingidas no levantamento realizado até o dia 25 de março

Por Kerolin Lulhier 29-03-2021 | 16:21:46

A Prefeitura atualizou, nesta segunda-feira (29), o perfil de infectados pelo vírus da Covid-19, até o dia 25 de março, em Pelotas. Assim como o zoneamento dos casos, o detalhamento dos cidadãos contaminados pelo vírus também é de responsabilidade do Observatório de Segurança Pública. Até a data citada, o Município contabilizava 27.337 pessoas afetadas pela doença. Dessas, 56,1% eram mulheres e 43,9%, homens.

De acordo com o levantamento, 5.801 pessoas, que somam cerca de 21,22% dos infectados, optaram por não informar a profissão que exercem. Quem aparece a seguir são os aposentados, com 3.488 casos, somando 12,76% do total. Estudantes perfazem 3.024 contaminados (11,06%) e profissionais de saúde agrupam 8,07% dos atingidos, com 2.206 doentes. Comerciantes e donas de casa somam 2.015 (7,37%) e 1.355 (4,96%) ocorrências respectivamente. A classe dos pesquisadores foi a menos atingida, conforme o levantamento, somando 11 casos (0,04%).

Os 9.437 restantes referem-se a pessoas desempregadas, administradores/empresários, prestadores de serviços, trabalhadores autônomos, crianças menores de quatro anos, servidores públicos, empregadas domésticas, advogados, mecânicos e engenheiros mecânicos, cuidadores de idosos, porteiros, corretores de imóveis, eletricistas, diaristas, bancários, dentistas, farmacêuticas, psicólogos e psiquiatras, contadores, costureiras, pintores, veterinários, técnicos em telecomunicações, babás, nutricionistas, técnicos de informática, músicos, jardineiros, líderes religiosos, fotógrafos, biólogos, pescadores, economistas e profissionais da construção civil, do ramo alimentício, da indústria, da estética, do meio rural, do esporte, da comunicação, da tecnologia e do Porto.

Informe seus dados completos

A atualização do zoneamento e do perfil de infectados é feita a partir das notificações de casos suspeitos e positivos do coronavírus, realizadas nos serviços de saúde, unidades, hospitais e laboratórios, tanto públicos quanto privados. Os dados completos dos pacientes são enviados à Vigilância Epidemiológica, desde nome e telefone, até profissão e a data em que os primeiros sintomas foram observados. 

A SMS alerta para que esses registros sejam feitos de maneira correta e completa, uma vez que os dados são essenciais para que o Município possa acompanhar o andamento da doença e traçar estratégias para controlar a contaminação e, assim, a pandemia.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

coronavírus, infectados, perfil de infectados, zoneamento, mapeamento coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%