Limpeza de valetas de ruas laterais à avenida Quatro foi importante para o bom andamento da requalificação

Município efetua intervenção preventiva na Vila Princesa

Limpeza de valetas de ruas laterais à avenida Quatro foi importante para o bom andamento da requalificação
Por Tânia Magalhães 02-04-2024 | 17:41:26
Tags: avebnida quatro , vila princesa , obras

A requalificação da avenida Quatro, na Vila Princesa, está em pleno andamento, com preparação da base para receber a pavimentação asfáltica. No entanto, a chuva que se verificou na segunda-feira (1º) provocou alagamentos na via, devido à obstrução de valetas das ruas laterais. Para não prejudicar o ritmo das intervenções em execução, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), determinou a limpeza das valas nesta terça-feira (2), viabilizando o escoamento.

Falta de escoamento nas vias laterais provocou alagamentos na avenida Quatro - Fotos: Divulgação/Seplag

A avenida Quatro passa por revitalização em trecho de 737 metros, entre a BR-116 e a rua Zumbi. A área a receber intervenções é de 11.149 metros quadrados. O projeto em execução traz reforço de base e sub-base, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, construção de passeios públicos, colocação de piso tátil, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical.

O investimento é de mais de R$ 3,3 milhões e, no contrato, está incluída a requalificação da rua Doutor Juvenal Miller no Areal. Para a avenida Quatro, estão destinados mais de R$ 2,3 milhões. Os recursos têm origem em emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal. A empresa que executa as obras é a Encopav Engenharia Ltda, com acompanhamento técnico da Seplag.

“A revitalização da avenida Quatro é o atendimento à antiga demanda da população da Vila Princesa. A localidade conta com estabelecimentos comerciais e residenciais e a via registra significativo movimento de pedestres e de veículos de todos os portes. A pavimentação e os passeios públicos oferecerão valorização, conforto, segurança e mais qualidade de vida para aquela comunidade”, pontua o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Notícias Relacionadas

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Prefeitura assina protocolo de intenções com UFPel e IFSul

Prefeitura assina protocolo de intenções com UFPel e IFSul

Prefeitura encaminha programa de reconstrução Pelotas 4M ao Legislativo

Prefeitura encaminha programa de reconstrução Pelotas 4M ao Legislativo

Prefeito em exercício visita local que vai receber espaço comunitário no Obelisco

Prefeito em exercício visita local que vai receber espaço comunitário no Obelisco