Junto do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel, autoridades alinharam estratégias que impactam a rede municipal de ensino e o ambiente acadêmico
Por João Pedro Macedo 18-03-2025 | 16:42:56
A secretária de Educação Nailê Pinto recebeu, na sede da Secretaria de Educação (SME), a pró-reitora de Ações Afirmativas e Equidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Daiane Molet, junto de representantes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade, nesta terça-feira (18). O encontro alinhou estratégias de ambas instituições para promover políticas de inclusão na rede pública municipal de ensino e no ambiente acadêmico.
A titular da Educação explicou as ações que a Secretaria planeja realizar quanto à inclusão e acessibilidade na rede pública municipal de ensino, utilizando o Centro de Apoio, Pesquisa e Tecnologias para Aprendizagem (Capta). “Dentre nossas ações, estamos trabalhando em ressignificar o Capta e trazer de volta a sua identidade original como Centro de Apoio e Pesquisa. Para isso, estamos mapeando o número de estudantes que precisam de atendimento especializado para trabalharmos ações assertivas”, afirmou.
As autoridades discutiram ao final da reunião, a possibilidade de construção de parcerias que possam atingir diretamente a rede municipal.