ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Novos leitos de UTI Covid entram em atividade nesta quarta-feira

Para o funcionamento, a Prefeitura irá repassar um incentivo de R$ 200 mil ao mês para o hospital Beneficência Portuguesa

Por Marina Amaral 03-03-2021 | 10:10:12

Os dez novos leitos de UTI Covid, disponibilizados pela Beneficência Portuguesa, foram liberados na manhã desta quarta-feira (3), para entrar em operação. Agora, Pelotas conta com 50 vagas para tratamento intensivo de pacientes infectados pelo coronavírus. A ampliação foi anunciada na última segunda-feira (1º) pela prefeita Paula Mascarenhas

A expansão de 40 para 50 leitos de UTI Covid representa um aumento de 20% nas vagas destinadas aos casos mais graves. Para o funcionamento, a Prefeitura irá repassar um incentivo de R$ 200 mil ao hospital por mês.

“Isso faz com que o Município tenha ampliado quase 100% os leitos”, destaca a secretária de Saúde (SMS), Roberta Paganini. 

Roberta também explica que os dez leitos já existiam e pertenciam à UTI Geral, ou seja, eles deixam de receber pacientes com outras enfermidades para atender apenas pacientes positivos para a Covid-19. 

“São leitos novos para a Covid. Se reduziu a capacidade instalada de UTIs gerais e ampliou a Covid”, completou a secretária.

Tags

dez novos leitos, UTI Covid, Beneficência Portuguesa, ampliação

Carregando 0%
Carregando 0%