ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Número de leitos de UTI Covid será ajustado

Devido à estabilidade das infecções e internações por coronavírus, o município contará com 33 vagas dedicadas à terapia intensiva contra a doença

Por Marina Amaral 16-09-2021 | 11:44:23

Os leitos de UTI Covid passarão por alterações a partir desta sexta-feira (17) em Pelotas. A decisão foi tomada após uma reunião entre o Município e os representantes dos hospitais que possuem as vagas de tratamento intensivo para casos de coronavírus. Ficou estabelecido que o número de leitos será diminuído para 33, devido à contínua melhora na situação referente às internações na cidade. 

Essa mudança vem ao encontro da estabilidade que a cidade se encontra em relação às infecções pelo vírus, bem como números de óbitos e internações pela doença. Até essa quarta-feira (15), a taxa de ocupação de vagas de UTI Covid era de 28,8%. 

Sendo assim, o município passará a contar com 33 leitos UTI Covid SUS. A Beneficência Portuguesa deixará de ter 20 leitos e passará a ter 10; os outros 10 serão dedicados à UTI Geral. O mesmo acontece no Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP-UCPel), que antes possuía 16 leitos: agora, serão 13 vagas para UTI e as outras três voltarão a atender UTI Geral.

Já o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel) contará com 10 vagas para UTI. A instituição, que antes contava com 13 vagas, teve os três leitos desabilitados na terça-feira (14). A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, por sua vez, não terá mais leitos de tratamento intensivo para casos de coronavírus.

Os locais passarão por desinfecção e remanejamento de pacientes, para que, na sexta-feira, as alterações entrem em funcionamento.

Como ficarão os números:

Beneficência Portuguesa – 10 leitos UTI Covid 

HUSFP-UCPel – 13 leitos UTI Covid

HE-UFPel – 10 leitos UTI Covid

Santa Casa – não terá leitos UTI Covid

Total: 33 leitos UTI Covid

Tags

leitos, uti covid

Carregando 0%
Carregando 0%