ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Operação Avante coíbe aglomerações na Bento

Ação das forças de segurança abordou cerca de 400 pessoas em pouco mais de quatro horas

07-02-2021 | 13:55:42

As forças de segurança que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz intensificaram entre sexta-feira(5) e domingo(7) o trabalho para coibir crimes e aglomerações, assim como para orientar o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia. Entre as ações, foi realizada operação Avante na avenida Bento Gonçalves, um dos locais com o maior fluxo de pessoas e veículos nos fins de semana e de denúncias de perturbação.

A iniciativa interrompeu o trânsito e a circulação de pessoas em quatro quadras da avenida, entre as ruas Marechal Deodoro e Santos Dumont, na noite sábado para domingo. Em cerca de quatro horas foram abordadas 383 pessoas e vistoriados 49 veículos, sendo que 39 foram autuados e 11 recolhidos. 

O secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, salientou a importância da união dos agentes de segurança e da Prefeitura para o combate a criminalidade, mas principalmente ao controle e prevenção ao coronavírus.

"Ainda percebemos uma grande quantidade de pessoas na rua aglomerando, muitas sem máscara, isso é preocupante. Parece que para muita gente a pandemia já acabou, por isso ações como essa são necessárias", frisou Ongaratto.

Cerca de 30 viaturas foram utilizadas na operação realizada em conjunto pela Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Bombeiros, agentes de trânsito, fiscais municipais, conselheiros tutelares e Polícia Rodoviária Federal.

Operação Avante fechou a Bento Gonçalves por cerca de quatro horas Fotos cedidas Guarda Municipal/ Rodrigo Chagas

Domingo

Após a Operação Avante, ainda na madrugada do domingo, ocorreu a fiscalização em outros dois pontos da cidade: na avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata, e nas proximidades do Distrito Industrial.

Tags

segurança, fiscalização, aglomeração, crimes, forças de segurança

Carregando 0%
Carregando 0%