Efetivo atuou em duas frentes: uma no entorno de escolas e a outra no Centro
09-11-2018 | 15:37:12
O final de tarde e início da noite de quinta-feira (8) foram de Operação Integrada no Centro e nos bairros de Pelotas. Duas frentes, compostas por Guarda Municipal, agentes de Trânsito e Brigada Militar, atuaram no patrulhamento a escolas e na realização de blitz para coibir o consumo de álcool e a perturbação do sossego público.
A Operação Integrada com motocicletas ocorreu nos bairros Santa Terezinha, Lindóia e Navegantes, com abordagem a 30 pessoas e cinco veículos nos horários de entrada e saída de escolas. O efetivo foi composto por oito profissionais e suas respectivas motos.
Já no fim do dia, as forças policiais voltaram sua ação para um estabelecimento comercial localizado na rua Tiradentes, entre Gonçalves Chaves e Santa Cruz, onde um grande número de pessoas vinha ocupando as calçadas e ruas, atrapalhando a circulação de carros e as atividades dos moradores do entorno nas últimas semanas. Quatro guardas municipais, cinco policiais militares e 14 agentes de trânsito, em comboio formado por 11 viaturas, estiveram atuando no local: 120 pessoas e 69 veículos foram abordadas; seis automotores precisaram ser autuados e cinco foram guinchados. Um motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro.
A Operação Integrada tem por objetivo elevar a sensação de segurança da população, paralelamente, à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público; algumas edições focam ainda na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.