Mais de 100 veículos foram vistoriados e cerca de 80 testes de alcoolemia realizados
11-03-2018 | 10:31:00
Cerca de 40 agentes envolvidos, 107 veículos vistoriados, 500 pessoas abordadas, 14 infrações registradas, cinco prisões e uma arma apreendida. Esses são alguns dos números da Operação Integrada deste final de semana, que ocorreu em conjunto com a Balada Segura.
Sexta-feira (9) à noite, na Avenida Ferreira Viana foram abordados 87 veículos, realizados 86 testes para detecção de álcool entre os motoristas e uma recusa. Foram registradas 11 infrações, três veículos removidos a depósitos credenciados ao Detran, quatro pessoas presas ao serem flagradas com uma arma de fogo ilegal, que foi apreendida. Atuaram na operação 23 agentes e oito veículos, entre Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM) e agentes de trânsito.
Na madrugada de sábado (10) para domingo (11), a operação se concentrou em frente a casas noturnas, e além da GM, BM e agentes de trânsito, contou com efetivo da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), que verificou o potencial de perturbação do sossego público dos locais visitados. A ação envolveu 36 pessoas e 13 veículos.
Como resultado, 20 veículos foram vistoriados e dois deles recolhidos, três infrações de trânsito autuadas, 500 pessoas abordadas e uma presa por desacato.
A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz. O objetivo é elevar a sensação de segurança da população, paralelamente, à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público. Algumas edições focam ainda na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.