Operações integradas geram prisão por direção perigosa
Fiscalizações conjuntas dos órgãos de segurança ajudam a manter a noite mais tranquila para a população
Nesta quarta-feira (18), as Secretarias de Segurança Pública e a de Transporte e Trânsito, juntamente com a Brigada Militar, realizaram operações integradas nas proximidades da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e na avenida Bento Gonçalves, para garantir a segurança viária e a preservação do sossego.
Durante as ações foi realizada a dispersão de público em frente a UCPel. Posteriormente, as guarnições se deslocaram para a avenida Bento Gonçalves para um atendimento de perturbação ao sossego público, no qual o veículo foi notificado administrativamente e criminalmente, além de recolhido ao depósito, devido ao alto débito de multas vencidas no valor de R$1.2407,07.
No final da operação a Guarda Municipal efetuou a prisão de um indivíduo em função de direção perigosa, com o detido sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante as fiscalizações, a Brigada Militar identificou um lagarto no canteiro central, com a Patram sendo chamada para o recolhimento do animal.
As operações ocorreram das 20h às 2h, resultando na abordagem de 30 pessoas, em 15 veículos notificados, 23 autos de infração, recolhimento de três veículos, dois testes de etilômetro, um termo circunstanciado de ocorrência e um registro de perturbação ao sossego público.