Intervenções estratégicas fazem parte do programa Pacto Pelotas Pela Paz
Por João Victor Rodrigues 02-12-2024 | 17:55:40
Na segunda quinzena de novembro, as Operações Integradas, estratégia de segurança pública do programa Pacto Pelotas Pela Paz, abordaram 43 pessoas, resultando em duas prisões. Nesse período, 43 veículos foram fiscalizados, dos quais 28 receberam Autos de Infração de Trânsito (AITs) e oito foram removidos. Quanto aos estabelecimentos, as fiscalizações resultaram em duas autuações, sem registros de interdições, conforme informações da Vigilância Sanitária (Visa).
A respeito do aumento nas operações realizadas na última quinzena, a secretária de Segurança Pública (SMSP), Cíntia Aires, afirmou: “Pautadas em evidências científicas e planejamento, as ações integradas têm sido o grande sucesso dos resultados de Pelotas.”
Complementando, o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, ressaltou que o trabalho dos agentes de trânsito nas Operações Integradas é fundamental. “Com as abordagens específicas em áreas estratégicas, conseguimos evitar que pessoas não habilitadas ou sob efeito de álcool conduzam veículos, além de colaborar para a organização e redução de problemas como a perturbação do sossego público em diversas regiões da cidade”, afirmou o secretário.
As intervenções contaram com a ação dos agentes de trânsito, da Guarda Municipal, da Brigada Militar, da Polícia Civil e dos fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e da Vigilância Sanitária.