Barreiras foram montadas em pontos estratégicos da cidade para inibir aglomerações e atender aos pedidos da população que tem sofrido com a perturbação
19-12-2021 | 13:17:04
As instituições de segurança pública que fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz, reforçaram o combate às aglomerações e a perturbação do sossego neste final de semana.
Os efetivos montaram barreiras de trânsito nas avenidas João Goulart e Bento Gonçalves e na rua Almirante Guillobel, na noite de sexta-feira (17). Com reforço da Polícia Rodoviária Federal, os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, agentes de Trânsito e fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, além de barreiras, também abordaram pessoas e fiscalizaram estabelecimentos no Porto da cidade. Ao todo, na operação que ingressou a madrugada, foram abordadas 475 pessoas e 211 veículos, emissão de 66 autos de infração de trânsito e 46 notificações de carros e motos, sendo 14 destes removidos por irregularidades. Foi emitido termo circunstanciado por perturbação do sossego e um comércio foi notificado pelos fiscais.
Os efetivos retornaram ao trabalho na noite de sábado, com novas barreiras de trânsito na avenida Bento Gonçalves e o atendimento a denúncias de perturbação nas ruas Conde de Porto Alegre e Manduca Rodrigues. Durante a ação, agentes atenderam a um acidente de trânsito na rua Gomes Carneiro. A operação resultou em 56 veículos fiscalizados e 16 notificados, sendo lavrados 17 autos de infração e feitas cinco remoções.
Ainda na sexta-feira pela manhã, Guarda Municipal e agentes de Trânsito deram apoio à blitz de fiscalização de charretes e verificação de saúde veterinária de cavalos, organizada pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa).
No trabalho que percorreu ruas e avenidas do Areal, Bom Jesus, Vasco Pires, Jardim Europa, Dunas, Solar da Figueira, São Gonçalo, Estrada do Engenho, Balsa e Navegantes, foram abordados 14 condutores de veículos de tração animal e 29 pessoas. Onze cavalos foram examinados durante a ação.
Participaram servidores das secretarias de Qualidade Ambiental, de Segurança Pública e de Transporte e Trânsito.