Operações Integradas resultam em 26 autos de infração no fim de semana
Ações reuniram forças de segurança e trânsito em diferentes regiões da cidade
As Operações Integradas realizadas entre sexta-feira (13) e domingo (15) mobilizaram equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), com apoio da Brigada Militar, em ações de fiscalização, patrulhamento e ordenamento urbano em diferentes pontos de Pelotas.
Na sexta-feira (13), as equipes realizaram comboio nas principais vias da região central e nos bairros das zonas oeste e norte. Também houve fiscalização nas proximidades da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com dispersão do público após a 1h da manhã, conforme o decreto municipal. Ao final da operação, as ações foram concentradas na avenida Bento Gonçalves. Durante a atividade, 19 pessoas foram abordadas e 17 veículos fiscalizados ou notificados, com lavratura de autos de infração.
No sábado (14), as equipes mantiveram ponto fixo na avenida Salgado Filho durante evento realizado pela Associação Rural. A partir das 23h, foi realizado comboio e ronda na avenida Bento Gonçalves e no Parque Dom Antônio Zattera. Na noite, dez pessoas foram abordadas e nove veículos fiscalizados ou notificados, resultando em nove autos de infração.
Já no domingo (15), as ações ocorreram com comboio e ponto fixo nas avenidas Dom Joaquim e Duque de Caxias, reforçando a presença das forças de segurança e fiscalização nas áreas de maior circulação da cidade.
As Operações Integradas fazem parte da estratégia permanente de atuação conjunta entre os órgãos municipais de segurança e trânsito, buscando ampliar a presença do poder público, prevenir irregularidades e garantir mais segurança para moradores e frequentadores dos espaços públicos da cidade.