Patrimônio público é vandalizado durante recesso de final de ano
O final de 2025 contou com o registro de três atos de vandalismo contra o patrimônio público pelotense. Dessa vez, as paradas de ônibus que foram depredadas. As ocorrências se deram na Praça 20 de Setembro, próximo ao Peruzzo, e na avenida Domingos de Almeida, 792, com dois pontos destruídos. Ao longo do ano, foram registrados outros casos semelhantes, gerando preocupação com os casos de segurança pública.
Frequência dos casos gera preocupação. Imagens - Divulgação/STT
Os vidros das paragens sendo quebrados representam perigo à população que passa ao redor, devido aos fragmentos dos cacos, assim como prejuízo a segurança e conforto daqueles que dependem da estrutura para aguardar o transporte urbano. Nas proximidades foram encontrados pedras e pedaços de madeira, indicando que os ocorridos não se tratam de casos acidentais e sim atos de vandalização, trazendo prejuízos aos cofres públicos.
Usuários podem auxiliar na fiscalização e denúncias. Imagens - Divulgação/STT
Em caso de flagrantes, a população pode auxiliar na fiscalização realizando a denúncia através do telefone (53) 99931-4049, dessa forma, ajudando a preservar o patrimônio público de uso coletivo.