ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula se reúne com representantes da Emater

Na agenda, prefeita é convidada para eventos relacionados ao pêssego, cuja programação será realizada entre os dias 21 e 24 deste mês em Pelotas. Quinzena começa dia 22

Por Carolina Abreu 12-11-2024 | 16:44:56

Com a colaboração de Tânia Magalhães

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu no Paço Municipal o chefe do Escritório Municipal e o gerente regional da Emater, Francisco Arruda e Ronaldo Maciel, respectivamente, para discutir a agenda de eventos relacionados ao pêssego, principal produção da fruticultura do Município. A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira (12) no gabinete da chefe do Executivo. Os eventos, Abertura da Colheita, Feira do Pêssego e Festa Municipal, serão realizados de 21 a 24 deste mês.

“É um importante momento de aproximação entre a cultura rural e urbana, além de uma valorização de um produto tão significativo para Pelotas, que é o pêssego.”, afirmou Paula.

A prefeita Paula Mascarenhas ouve o chefe do Escritório Municipal da Emater, Francisco Arruda, em reunião no gabinete na manhã desta terça-feira (12) (Foto: Michel Corvello) 

Durante a reunião foi reforçada a importância do pêssego para a economia e a cultura local, e a prefeita foi oficialmente convidada para participar da tradicional Abertura da Colheita, dia 21, na propriedade do produtor Moisés Leivas Teixeira, na Colônia Maciel, 8º distrito.. No dia seguinte, sexta-feira (22), está prevista a abertura da Feira do Pêssego, às 10h, no Largo do Mercado, e, dia 24 (domingo), a Festa do Pêssego, no salão da comunidade São Pedro, na Vila Nova, 7º distrito, zona rural do município.

A reunião contou com a presença da chefe de gabinete da prefeita, Kelli Baum, e com os extensionistas da Emater, Edgar Noremberg e Rodrigo Prestes.

11ª Quinzena do Pêssego

O período da 11ª Quinzena do Pêssego está confirmado para ocorrer entre o dia 22 deste mês e 7 de dezembro, com programação diversificada. Pelotas é o maior produtor de pêssego para indústria no país. A produção no município, neste ano, de acordo com dados da Emater, deverá ser em torno de 23 mil toneladas  – assemelhando-se à safra anterior, atingida por ciclone e granizo, enquanto a de 2024 passou pela crise climática que se iniciou em maio. A zona rural conta com 615 produtores e 3.260 hectares de pomares. 

Tags

Pêssego, Fruticultura, Eventos, Safra 2024

Carregando 0%
Carregando 0%