ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas aplica 3ª dose da vacina em idosos institucionalizados

Três locais de Pelotas receberam as equipes da Prefeitura nesta segunda-feira (13). Município possui 1 mil idosos que residem em 54 Instituições de Longa Permanência

Por Marina Amaral 13-09-2021 | 15:07:22

* Atualizada às 16h01min de 13/09/2021

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura deu início à aplicação da 3ª dose do imunizante contra o coronavírus em pessoas residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Pelotas. Durante o dia, três ILPIs receberam as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 85 idosos foram vacinados. 

De acordo com a responsável pelas ILPIs do município, a enfermeira Luísa Schmidt, Pelotas possui cerca de 1 mil idosos que residem em 54 instituições. Todos os idosos aptos a receber a vacina terão a dose de reforço. 

No primeiro dia de aplicação, as equipes da SMS passaram pelo Asilo de Mendigos, pela manhã, e durante a tarde visitaram os lares Fase e Vida e Buenos Aires. No Asilo, foram 73 imunizados, enquanto que, nas demais, 12 idosos receberam a proteção. 

A primeira ILPI a receber as equipes da SMS foi o Asilo de Mendigos - Foto: Rodrigo Chagas

Vale lembrar que esse reforço na imunização é destinado apenas a idosos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. Essa regra foi estabelecida pela Resolução nº 310/21 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS), publicada no dia 9 de setembro.

A SMS esclarece que os outros grupos receberão a dose de reforço - ou 3ª dose - conforme as orientações da Secretaria Estadual de Saúde.

Tags

coronavírus, 3ª dose, idosos, ILPIs

Carregando 0%
Carregando 0%