Apenas cinco municípios receberam o Selo Nacional, em solenidade nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto
Por Joice Lima 26-04-2018 | 14:58:47
Representando a prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz, juntamente com a secretária de Saúde, Ana Costa, e o assessor especial da pasta, Leandro Thurow, receberam, nesta quinta-feira (26), em Brasília, o Resgata - Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional, um reconhecimento em nível nacional às políticas de prevenção desenvolvidas pelo governo municipal de Pelotas.
Concedido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o certificado foi entregue simbolicamente, no Palácio do Planalto, pelo presidente Michel Temer, pelo ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann; e pelo diretor-geral do Depen, Carlos Felipe Fernandes de Carvalho. Pelotas foi um dos cinco municípios de todo o País a receber o Selo.
A iniciativa reconhece empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, com o intuito de incentivar e dar visibilidade a organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.
O selo concedido a Pelotas reconhece o trabalho feito pelo projeto Mão de Obra Prisional (MOP), dentro da estratégia Segunda Chance, do eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz.
"Esse selo é o reconhecimento nacional de que o governo municipal de Pelotas conta com estratégias fortes nas áreas da prevenção e de responsabilidade social", destacou a secretária Ana Costa.