ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas está em bandeira laranja

Município apresenta risco médio para contágio do coronavírus

22-01-2021 | 18:54:20

Depois de três semanas em bandeira vermelha, Pelotas foi classificada em bandeira laranja no mapa preliminar do modelo de Distanciamento Controlado do governo gaúcho. A redução de pacientes internados em leitos Covid, na macrorregião Sul, foi o indicador determinante para a cidade ser considerada risco médio para o contágio por coronavírus.

Na 38ª rodada do Distanciamento Controlado as regiões de Bagé e Pelotas apresentaram um aumento de 62% no número de leitos de UTI livres por leitos de UTI ocupados por pacientes Covid-19 em relação à rodada anterior. O número de leitos de UTI livres no dia 21 de janeiro para atender casos de coronavírus aumentou, se comparado as últimas três semanas. Além disso, no mesmo dia, reduziram em 7% os internados em leitos clínicos Covid-19, sendo que na rodada anterior eram 75 e agora são 70.

O que ajudou na reclassificação da macrorregião foi a redução em 30% das hospitalizações em Bagé nos últimos sete dias, que foram 16 nesta semana, 23 na passada e 35 na retrasada. Pelotas, neste indicador, se manteve estável com aumento de 1%, o que representa um caso a mais. O número de óbitos nos últimos sete dias também se manteve fixo em Bagé com nove casos e, em Pelotas, houve aumento de um caso, registrando 38 mortes.

O Município não pretende usar a cogestão, ou seja, deverão ser mantidos os protocolos de bandeira laranja. A classificação para risco médio passa a valer a partir do dia 26 de janeiro e se estende até dia 1º de fevereiro.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Carregando 0%
Carregando 0%