ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Pelotas imuniza mais 638 caminhoneiros contra a Covid-19

Vacinação continua nesta sexta-feira (18) para mais membros do mesmo grupo profissional, nascidos entre 1º/9 e 31/12

17-06-2021 | 17:37:52

Nesta quinta-feira (17), caminhoneiros nascidos no segundo quadrimestre do ano, entre 1º/5 e 31/08, receberam a 1ª dose da vacina que protege contra Covid-19. A vacinação está sendo aplicada no IFSul da Praça 20 de Setembro, e assim como na quarta-feira (16), segue com intensa movimentação desde as primeiras horas da manhã. 

Gregório Vieira, de 32 anos, celebrou a aplicação da primeira parte da proteção. O caminhoneiro que lida diariamente com público, afirmou estar feliz por receber a vacina. “No dia a dia são muitas pessoas que eu tenho contato, acho muito importante me proteger”, disse. 

Pelotas imuniza mais 638 caminhoneiros contra a Covid-19. Foto: Michel Corvello

Ian da Silva, que trabalha com transporte de peças há 7 anos, afirmou que estava ansioso para ser imunizado e agora aguarda pela 2ª dose. “Já fui contaminado este ano e o medo do vírus voltar mais forte existe. Agora é esperar a próxima dose pra completar a imunização”, salientou. 

A vacinação para caminhoneiros (motoristas de transportes rodoviários) continua nesta sexta-feira (18), para aqueles nascidos entre 1º/9 e 31/12. 

Imunização para caminhoneiros 

IFSul, das 9 às 17h, Campus Pelotas, Praça 20 de Setembro.

- Sexta-feira (18) – 1ª dose para caminhoneiros nascidos entre 1º/9 e 31/12

Não esqueça a documentação

- Documento de identidade

- Comprovante de residência

- CPF ou Cartão SUS

- Declaração da empresa empregadora, conforme modelo-padrão produzido pelo Município, disponível no hotsite do coronavírus, ou carta de frete no nome do motorista. 

Orientações da SMS

A SMS alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais, ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Prevenção de acidentes

No local, uma equipe do SEST SENAT foi ao encontro dos trabalhadores do transporte para distribuir kits sobre atenção no trânsito. A ação faz parte do Programa Prevenção de Acidentes e busca conscientizar e alertar os profissionais do setor sobre os cuidados que devem ter no trânsito.

Tags

Coronavírus, Imunização, Pelotas, Caminhoneiros

Carregando 0%
Carregando 0%