
Pelotas recebe recursos para a pesca e piscicultura
Os setores relacionados à pesca e à piscicultura em Pelotas receberão investimentos de aproximadamente R$ 500 mil para qualificar suas atividades. O anúncio foi realizado pela prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, nesta segunda-feira (29), durante a visita do deputado federal Luciano Azevedo (PSD).
Recursos foram anunciados pela prefeita e pelo deputado. Fotos: Gustavo Vara.
Inicialmente destinados a aquisições de transporte para pescadores e piscicultores, os recursos, articulados por intermédio do suplente de vereador Antônio Peixoto (PSD) e direcionados por meio de emenda ao orçamento, também poderão atender outras demandas.
Algumas infraestruturas foram danificadas durantes as intempéries severas dos últimos meses tanto de acesso à Lagoa dos Patos quanto nas propriedades rurais e viveiros.
A prefeita agradeceu o empenho de Peixoto e o compromisso com Pelotas por parte do deputado Luciano. "Esse recurso importante de R$ 500 mil beneficiará nossas comunidades de pescadores que estão definindo onde aplicar. É, sem dúvida, um estímulo para a comunidade pesqueira que tem sofrido muito com os eventos climáticos extremos recentes e que precisa deste apoio para se recuperar", destacou Paula.
No anúncio, também estiveram presentes a chefe de Gabinete, Keli Baum, o presidente do escritório municipal da Emater, Francisco de Arruda, o extensionista do órgão, Márcio Guedes; o presidente da Colônia de Pescadores de Pelotas, Sérgio Andrade, e a presidente da Associação dos Feirantes da Z3, Adriana Chagas.