
Pelotas registra novos casos de dengue nesta semana
Pelotas confirmou, nesta semana, mais dois casos de dengue, conforme aponta o boletim do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), atualizado na manhã desta sexta-feira (11). Com os novos registros, o município soma agora 43 casos confirmados da doença em 2025. Desse total, 26 são de pessoas que contraíram o vírus dentro da cidade e 17 são de moradores que se infectaram em outros municípios.
Apesar do aumento, a situação segue estável: não há pacientes hospitalizados e não foram registrados óbitos por dengue no município. A Vigilância Epidemiológica segue acompanhando os casos. Atualmente, 53 seguem em investigação e 345 já foram descartados após exames.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o frio não afasta o risco. O mosquito Aedes aegypti continua circulando mesmo com as temperaturas mais baixas. Seus ovos podem ficar em locais secos por muito tempo e se desenvolverem quando entram em contato com a água.
Por isso, é importante seguir com os cuidados: manter calhas limpas, tampar caixas d’água, não deixar recipientes com água parada e cuidar dos pátios e jardins. A prevenção continua sendo a melhor forma de evitar a dengue e proteger toda a comunidade.
Confira os números oficiais:
Total de notificações: 441
Janeiro - 52
Fevereiro - 58
Março - 59
Abril - 87
Maio - 145
Junho - 31
Julho - 09
Notificações residentes em Pelotas: 411
Notificações residentes de outros municípios: 30
Casos confirmados: 43
Pelotas: 26 Óbitos: 0
Importados: 17
Hospitalizados: 0
Casos descartados: 345
Casos em investigação: 53
BANCO DO SINAN EXPORTADO EM 11/07/2025 ÀS 07:50
Notícias Relacionadas

Farmácias da Prefeitura orientam sobre uso da caneta de insulina

Vigilância Sanitária participa de seminário da pesca artesanal

Retrate realiza curso profissionalizante de patchwork

SAMU Pelotas se destaca em competição durante seminário dos 20 anos do SAMU Guaíba