
Pelotas tem Projeto de Habitação selecionado pelo governo federal
A Prefeitura de Pelotas foi selecionada para o Projeto de Atendimento à Calamidade do governo federal. O loteamento Darcy Ribeiro foi a área selecionada, com capacidade para a construção de 46 unidades habitacionais.
Loteamento Darcy Ribeiro receberá construção de 46 unidades habitacionais. Fotos: Michel Corvello/Arquivo Ascom
Para a prefeita Paula Mascarenhas, o anúncio evidencia o compromisso do Município com a pauta da habitação. "Pelotas vem avançando em relação ao tema da habitação, essa notícia renova nosso compromisso com uma política pública tão importante, responsável por prevenir a violência e levar dignidade às famílias da região. Já contemplamos diferentes localidades do município e assim, inúmeras famílias tem suas vidas transformadas".
As 46 novas moradias se somam às 250 unidades habitacionais anunciadas em novembro do ano passado, no bairro Pestano. Com estes números, o Município segue aumentando uma marca histórica em relação a construção de unidade habitacionais unifamiliares populares, com mais de 500 entregas só em 2024.
O que acontece agora
A partir da publicação da Portaria MCID n° 247/2024, que se deu nesta terça-feira (19), os proponentes dos projetos têm até 30 dias para ratificar o interesse, junto ao agente financeiro, de prosseguir com suas propostas.
Depois, transcorrerá o prazo de 40 dias para o agente financeiro enviar ao Ministério das Cidades a relação das propostas ratificadas.
Após análise dessa documentação, o Ministério das Cidades deve encaminhar a publicação das portarias de autorização de contratação dos projetos de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do governo federal.
Notícias Relacionadas

Servidores da Habitação passam por capacitação

Mais 31 famílias atingidas pela enchente receberão novos imóveis

Cadastro socioeconômico já foi feito por 77 famílias

Prefeito Marroni comemora parceria com o Governo Federal para a construção de 250 novas casas do MCMV