Pelotenses ganham destaque na Copa do Brasil de Taekwondo
A Copa do Brasil Embaixador da Coréia 2025 ocorreu entre 19 e 23 de novembro no município de Canoas, reunindo cerca de dois mil atletas. O projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj), esteve presente na competição com 19 atletas integrantes do projeto representando Pelotas e alcançando resultados de destaque.
O evento é um dos destaques na modalidade de taekwondo, servindo como ferramenta de desenvolvimento esportivo, educacional e social de crianças e jovens. Cinco atletas do QLNB saíram como campeões, em primeiro lugar em suas categorias, sendo eles o José Gründemann, Leonardo Oliveira, Sarah Prestes, Taylor Macedo e Sarah da Silva, enquanto o Kauã Vitaca trouxe a medalha de prata para casa. Além disso, Pelotas contou com mais cinco nomes no pódio, com a medalha de bronze, o Denner dos Santos, Adryan Leal, Thaila Farias, Erick Santana e Henrique da Silva.
A expressiva participação e o excelente desempenho da equipe QLNB na Copa do Brasil Embaixador da Coréia 2025, reforçam a eficácia das ações de formação e do investimento público municipal no esporte. Os resultados obtidos destacam Pelotas como referência no desenvolvimento do Taekwondo de base e de rendimento, além de evidenciar o impacto social do projeto na vida dos jovens participantes.
Imagens - Divulgação/Selj
Delegação pelotense
José Gründemann; Leonardo Oliveira; Kauã Vitaca; Ana Carolina Fouchy; Luiza Nolasco; Denner dos Santos; Bryan Leal; Pedro Guilherme; Miguel Karponski; Henrique da Silva; Cauã Tissot; Adryan Leal; Thaila Farias; Erick Santana; Diogo Kohn; Sarah Prestes; Taylor Macedo; Sarah da Silva e Lucas de Lima.
Rossano Diniz – técnico e coordenador do projeto; Pablo Peres – técnico; Henrique Reis – técnico; Vinícius Rezende – técnico; Henrique de Pinho – preparador físico e Bernardo Damé – preparador físico.