Modalidade também oferece atividades para reforçar os conhecimentos adquiridos e a realização de cursos profissionalizantes
Por Carol Quincozes 12-03-2024 | 17:21:36
O período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) vai até o dia 1º de abril, nas escolas municipais, sendo uma oportunidade para as pessoas que buscam retomar os estudos. O formato é destinado ao público a partir de 15 anos para o EJA Fundamental.
A modalidade oferece as disciplinas básicas da grade curricular e atividades diferenciadas, integradas ao componente de Práticas Integradas, visando potencializar os conhecimentos adquiridos durante a formação.
Além disso, os alunos matriculados no EJA podem ser contemplados com cursos profissionalizantes, promovidos pelo Município em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) de Pelotas.
Os cursos profissionalizantes oferecidos são Atendimento e Vendas, Auxiliar Administrativo, Eletricista Básico, Informática Básica e Operador de Computador.
Alunos dos cursos participam de acolhida
Na quarta-feira (6), às 19h, cerca de 200 estudantes inscritos nos cinco cursos profissionalizantes do EJA participaram da acolhida, que aconteceu nos três polos de oferta dos cursos - IFSul, Colégio Municipal Pelotense e Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio.
Além do momento de descontração, os estudantes também foram contemplados com certificado de presença.
Confira as escolas que ofertam a modalidade
Emef Doutor Alcides de Mendonça Lima
Emef Antônio Ronna
Emef Bibiano de Almeida
Emef Cecília Meireles
Colégio Municipal Pelotas
Emef Fernando Osório
Emef Ferreira Vianna
Emef Francisco Caruccio
Emef Independência
Emef Joaquim Assumpção
Emef Luiz Augusto de Assumpção
Emef Mariana Eufrásia
Emef Mário Meneghetti
Emef Nossa Senhora de Lourdes
Emef Olavo Bilac
Emef Piratinino de Almeida
Emef José Saldanha da Gama
Emef Almirante Raphael Brusque (Colônia Z3)
Emef Coronel Alberto Rosa (Santa Silvana)
Emef João da Silva Silveira (Monte Bonito)