ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Ponto de testagem da Marcílio Dias será fechado

Os pontos fixos, no prédio da antiga Estação Férrea, Associação Rural de Pelotas e UBS Laranjal seguirão realizando a coleta

04-02-2022 | 17:03:48

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a partir desta segunda-feira (7), o ponto fixo de testagem da rua Marcílio Dias oferecido pela Prefeitura, não irá realizar atendimento devido a suspensão permanente das atividades no local.

Os demais pontos como a Unidades Básica de Saúde (UBS) Laranjal, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Associação Rural de Pelotas, seguem em funcionamento. A SMS orienta que pacientes com sintomas devem procurar, preferencialmente, as Unidades Sentinela (UBSs Salgado Filho, Leocádia, PAM Fragata e CSU Cruzeiro). Para casos mais graves, o público deve se dirigir ao Centro de Atendimento a Síndromes Gripais (Centro Covid), para testagem.

Já o posto de testagem localizado na antiga Estação Férrea, no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que era exclusivo para grupos prioritários, também atenderá o público em geral.

Para realizar o exame é preciso portar um documento de identidade com foto. Em todos os pontos são realizados testes rápidos de Antígeno TR-Ag e o resultado fica pronto em menos de 30 minutos.

Confira a logística e os locais

Pessoas sem sintomas gripais

De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h

- Associação Rural de Pelotas (avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas, no pavilhão Jorge Gertum, com entrada pelo portão da avenida Salgado Filho)

- Cerest (Praça Rio Branco, 5, no prédio da antiga Estação Férrea - Centro)

Sábados e domingos, das 9 às 17h

- UBS Laranjal (rua São Borja, 683 – Laranjal)

Pessoas com sintomas gripais

De segunda a sexta-feira

Unidades Sentinelas, das 8 às 16h

* UBS Salgado Filho - avenida Senador Salgado Filho, 912 - Três Vendas

* UBS PAM Fragata - avenida Pinheiro Machado, 168 - Fragata

* UBS CSU Cruzeiro - rua Barão de Itamaracá, 690 - Areal

* UBS Leocádia - rua David Canabarro, 890 - Areal

24 horas

- Centro Covid (avenida Bento Gonçalves, 4.590 – Centro)

Tags

Ponto testagem, Pelotas, Prefeitura

Carregando 0%
Carregando 0%