
Portaria permite contratação de instrutores para curso da GM
Nesta sexta-feira (9), dia que a Guarda Municipal de Pelotas comemora seus 34 anos, o Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE) publicou a Portaria que permite a contratação de instrutores para o Curso de Formação Com Habilitação ao Porte de Arma de Fogo para os candidatos aprovados no concurso realizado em 2017. Os novos agentes realizarão o treinamento com a Academia da Polícia Civil (Acadepol).

Estado permitiu contração para de instrutores. Foto: Michel Covello.
“No aniversário da Guarda Municipal de Pelotas, o presente vem da capital. A Portaria publicada no DOE nos permite chamar os classificados para o curso de formação com a Acadepol. Depois de muitas etapas burocráticas, devemos publicar o edital de chamamento nos próximos dias”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas.
Conforme detalhou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, José Apodi Dourado, o próximo passo envolve o repasse de recurso do Estado para efetivar a contratação dos instrutores que ministrarão o curso. Após, caberá à pasta de Administração e Recursos Humanos construir o edital de chamamento dos 60 candidatos aprovados no concurso.
A partir dessa publicação, o Município terá 30 dias para chamar os candidatos e marcar a data do curso, que deverá começar 90 dias após publicado o edital.
Em janeiro de 2023, foi firmado o Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Pelotas e a Polícia Civil para realização do curso voltado à qualificação da Guarda Municipal.