Portaria do Ministério da Saúde irá garantir o funcionamento de leitos em instituições filantrópicas do município

Prefeita acompanha anúncio de aporte aos hospitais

Portaria do Ministério da Saúde irá garantir o funcionamento de leitos em instituições filantrópicas do município
Por Carol Quincozes 02-02-2024 | 15:10:42
Tags: Hospitais , anúncio

A prefeita Paula Mascarenhas participou, na tarde dessa quinta-feira (1º), da coletiva de imprensa para a divulgação da edição de portaria do Ministério da Saúde, que irá beneficiar os hospitais Beneficência Portuguesa, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Hospital Espírita

Coletiva de anúncio de aporte financeiro aos hospitais. Fotos: Gustavo Vara

“É um momento muito especial. Nós conseguimos, com muita luta, adequar a portaria aos valores estabelecidos para cada hospital. É um momento de compartilharmos essa conquista com a sociedade. O objetivo do Município é que a população seja atendida de forma qualificada na sua plenitude. Ficou muito claro que, com a crise atual, a sobrevivência dos hospitais estava em jogo pelo SUS. Esse incremento nas receitas dos hospitais em Pelotas é o maior desde que o município assumiu a gestão plena de saúde”, comemora a gestora, que citou outro importante recurso: o aumento dos repasses do Programa Assistir, do Governo do Estado, em 700 mil reais a mais por mês. 

Ao todo, os hospitais receberão o aporte do Governo Federal, que será de R$ 2,3 milhões, divididos entre todos os hospitais filantrópicos. Isso garantirá o funcionamento de leitos SUS no município. 

Participaram da coletiva a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e o vereador Rafael Amaral (PP).

Notícias Relacionadas

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Festival do Servidor tem sucesso de participação

Carreta da Saúde começa a atender pacientes da fila de espera

Carreta da Saúde começa a atender pacientes da fila de espera

Números de casos de dengue em Pelotas estão estabilizados

Números de casos de dengue em Pelotas estão estabilizados

Carreta da Saúde recebe boas-vindas oficiais

Carreta da Saúde recebe boas-vindas oficiais