ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Prefeita participa de lançamento de livro sobre a origem do leite

Extensionista da Emater/RS lançou a obra “O menino Davi e o terneirinho Bibi”

Por Micael Carvalho 25-05-2022 | 10:51:58

Nessa terça-feira (24), a prefeita Paula Mascarenhas participou do lançamento do livro “O menino Davi e o terneirinho Bibi”, que explica o processo de geração e produção do leite a partir da temática infantil . A obra, de autoria da pesquisadora e extensionista Mara Helena Saalfeld, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), foi lançada no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas.

Fotos: Michel Corvello

Paula destacou que o livro é um grande passo para o desenvolvimento das próximas gerações. “Estamos muito felizes de receber esse lançamento no Paço Municipal. Esse livro com certeza vai ficar marcado na história da Emater. São iniciativas como essa que geram transformação de vida, estabelecendo um legado na história de tantas gerações”, afirmou.

Mara Helena Saalfeld é responsável pelo desenvolvimento da pesquisa do colostro, que revolucionou o processo de alimentação de terneiros a partir da técnica de silagem. Premiada duas vezes pela Fundação Banco do Brasil, a tecnologia proporciona uma economia de cerca de 300 litros de leite por terneiro, durante o processo de criação. 

O livro, que explica o processo de geração e produção do leite, deverá ser distribuído aos 497 escritórios da Emater espalhados por todo Brasil. De acordo com a pesquisadora, esse é um projeto antigo, que enfim foi concretizado. “Eu jamais sonhei em poder lançar esse projeto, que considero um dos mais lindos da minha vida. Há muito tempo sonho em escrever esse livro e finalmente tive a oportunidade”, destacou a autora.

Ao longo do evento, autoridades da área da pesquisa e da produção do leite, de diferentes localidades, participaram de forma virtual. Também estiveram presentes o vice-prefeito Idemar Barz, o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, e o presidente da Emater/RS, Edmilson Pedro Pelizari.

Tags

lançamento livro, emater, desenvolvimento rural

Carregando 0%
Carregando 0%